Japeri terá Dia D contra gripe Influenza H1N1 no dia 4 de maio


A Prefeitura de Japeri realiza no primeiro sábado de maio (4) o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza H1N1. O secretário municipal de Saúde, Rafael de Freitas, disse que a vacinação em massa será aplicada entre 8h e 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Guandu, Vila Central, Alecrim, Delamare, Santa Amélia, Chacrinha, Lagoa do Sapo e Nova Belém, além do Posto de Saúde Central de Japeri e da Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (foto). A Secretaria de Saúde também vai disponibilizar um Posto Volante de vacinação em frente à Escola Municipal Paulo Saudades, no bairro Laranjal, das 8h às 13h. Subsecretário municipal de Vigilância em Saúde, Josélio Abreu Rosa, explicou que a vacina tem como grupo alvo os idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas até 45 anos, trabalhadores da Saúde, crianças de 6 meses a 5 anos e nove meses, indígenas, população carcerária e profissionais do sistema penitenciário, portadores de doenças crônicas, professores e adolescentes de 12 a 21 anos que estejam passando por medidas sócioeducativas. REDUZIR INTERNAÇÕES E MORTES Crianças menores de 6 meses, pessoas alérgicas a ovo, que tiveram reações graves a doses anteriores ou indivíduos com história de síndrome de Guillan Barré não devem tomar a vacina. “A vacina também deve ser adiada em casos de febre, doenças infecciosas e outras afecções de importância”, adverte José Abreu, frisando que a meta da Secretaria de Saúde é fazer com que a vacina chegue o mais próximo possível do público, permitindo que as pessoas cuidem melhor da saúde e aproveitem o benefício da campanha. Para o secretário Rafael de Freitas, o objetivo da campanha de vacinação da H1N1 é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza nas populações alvo, além de colocar em dia a situação vacinal de crianças, gestantes e puérperas. 


11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now