Polícia Civil prende acusado de furto de combustível em Duque de Caxias


Agentes da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) prenderam, na manhã desta quarta-feira (01/05), Willian Cesar Vieira, 21 anos, por participação na tentativa de furto de combustível no Parque Capivari, Duque de Caxias, que provocou vazamento e causou ferimentos em pelo menos três pessoas, entre elas uma menina de 9 anos, internada em estado grave. O acusado responderá por tentativa de homicídio qualificado, furto duplamente qualificado, constituição de milícia privada, crime contra a ordem econômica e crime contra o meio ambiente. O mandado de prisão temporária foi expedido no Plantão Judiciário. As investigações apontam a participação da milícia no crime, que ocorreu no dia 27/04. Na ocasião, o combustível em alta temperatura jorrou a uma altura de 10 metros. Casas tiveram que ser evacuadas às pressas e houve danos ao meio ambiente. Willian foi localizado em sua residência, no bairro de Xerém, após diligências que se iniciaram a partir de uma motocicleta de propriedade do acusado, abandonada no local do crime. O delegado Júlio Filho, titular da DDSD, informou que a investigação prossegue para identificar outros participantes do crime. O delegado estará disponível para entrevistas à imprensa a partir das 14h na Cidade da Polícia, DDSD. 

Em nota a prefeitura de Caxias disse que já emitiu solicitação para que a empresa realize um estudo sobre os danos causados ao meio ambiente.  

"A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, esclarece que a SMMA emitiu notificação para que a Transpetro faça um estudo de passivo de solo e de águas subterrãneas em um raio de 5km da região do vazamento de combustível que aconteceu no bairro de Capivari, no dia 26/04, além de ter solicitado análise de metais associados na região.

A PMDC informa que a Transpetro continua monitorando o solo afetado pelo vazamento e que, a princípio, apenas o poço da casa de uma moradora foi contaminado.


8 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now