Nova Iguaçu perde Mário Marques aos 79 anos


O ex-predeito de Nova Iguaçu faleceu na tarde desta segunda por conta de um câncer que vinha tratando há alguns anos.  O corpo está sendo velado na Câmara municipal da cidade e o sepultamento está previsto paras as 16h:45. 

Mário Marques assumiu a prefeitura de Nova Iguaçu em 2000 após a renúncia de Nelson Bornier. Também foi vereador por sete mandatos consecutivos e por último, foi eleito deputado estadual, além de outros cargos públicos na região. 

Foi eleito como vice-prefeito na chapa do candidato à reeleição Nelson Bornier, em 2000. Assumiu a prefeitura do município após a renúncia de Bornier, em 5 de abril de 2002. Candidatou-se à reeleição em 2004, sendo derrotado por Lindberg Farias. 

Em 2006 foi eleito deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PSDB. Foi também o presidente da Comissão da Criança, adolescente e Idoso da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ).

A notícia criou uma grande comoção no meio político, "  Ele foi presidente da Câmara, secretário municipal, vice-prefeito, prefeito e deputado estadual. Fui vereador junto com Mário. Era um grande tribuno e adversário leal. Não era fácil enfrentá-lo nos debates na Câmara! Como chefe do legislativo, editou o livro 'Memória da Câmara', depois como prefeito, Mário inaugurou a Casa de Cultura e Espaço Municipal da Terceira Idade (Esmuti). À dona Maria Luísa, filhos e demais familiares, os nossos sentimentos. Que Deus conforte os corações enlutados", disse o vice-prefeito, Carlos Ferreira, Ferreirinha do PT. 

"Acabo de receber a noticia do falecimento do ex-prefeito Mario Marques, ele foi prefeito, vice-prefeito, deputado estadual e vereador por Nova Iguaçu e também ex-presidente do Tênis Clube de Mesquita. Meus sentimentos a sua família, amigos e colaboradores. Descanse em paz", disse Waltinho Paixão em sua rede social. 


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing