Fundação Leão XIII sofre com a violência na Baixada e perde funcionários em algumas cidades


Fundação Leão XIII sofre com a violência na Baixada e perde funcionários em algumas cidades

Perdeu um documento de identificação ou foi roubado. Diante desta realidade será preciso abrir um boletim de ocorrência para ter direito a isenção da taxa para retirar a segunda via do documento através da Fundação Leão XIII? Onde ficam os pólos da Fundação na Baixada e como fazer para conseguir uma isenção para a emissão de um documento? Será preciso ter renda mínima? Estas e outras dúvidas, serão sanadas no programa “Depois do Café eu me expresso” desta semana com o coordenador do Pólo VI, Alex Soares.

Alex Soares é Bacharel em Direito, radialista e coordenador do polo VI da Fundação Leão XIII. No quadro “Depois do café eu me expresso” desta semana, ele contou um pouco do trabalho de excelência que a Fundação vem realizando na Baixada Fluminense mesmo diante do caos financeiro em que vive Estado e a violência nos municípios.

O Pólo VI comanda cinco municípios da Baixada Fluminense: Queimados, Itaguaí, Seropédica, Japeri e Paracambi que também atende as demandas destas e de outras cidades do norte fluminense e interior, como Paulo de Frontin, Rezende, entre outras, conta Alex. “Quando estas outras cidades estão com alguma dificuldade de formulários para emitir uma isenção, podem recorrer à cidade de Paracambi que tem sido um ponto de apoio para a Região e já tornou-se referência no serviço prestado pelo Governo do Estado em parceria com o município”, destacou.

No entanto, Alex destaca algumas dificuldades em cidade como Queimados com a falta de pessoal e a questão da violência em Itaguaí, por exemplo, onde a equipe tem que trabalhar atrás das grades, isso quando consegue chegar ao local de trabalho. “Enfrentamos muitos problemas com milícia e traficantes. Nossa equipe tem que trabalhar trancada atrás das grades e muitas vezes nem consegue entrar no local de trabalho por conta dos conflitos frequentes”, relatou.

Endereços dos Postos do Pólo VI:

CS JAPERI - Av. João Evangelista, s/nº - CCDC, Engenheiro Pedreira – tel 3691-9265 – Jorge Luiz Santos

CS ITAGUAÍ - Rua Prof. Maria de Brito, 201, Itaguaí - tel 031-21-3789-1311 – Chefia: Nelson Donato Sobrinho

CS QUEIMADOS - Rua Otília, 1.504, loja 105 e 106, Queimados – tel 3698-6419 – Chefia: Ana Lucia Oliveira

CS PARACAMBI - Rua Délio Basílio Leal, s/nº, Paracambi – tel 3693-6315 – Chefia: Lucienne Medeiros

CS SEROPÉDICA - Rua Universidade nº 9 – Bairro Ecologia, Km 47 da antiga Estr. Rio/São Paulo – tel 3787-7630 – Chefia: Teresa maria Zatorre

Matérias relacionadas:

Fundação Leão XIII fica três meses em Queimados em ação social ostensiva

Outros pólos de atendimento da Fundação Leão XIII

Assista a entrevista completa aqui.

#FundaçãoLeãoXIII #Isençãodedocumentos #perigonaBaixada #FundaãoenfrentaviolenciadaBaixada

32 visualizações0 comentário