DHBF prende homem por participação na morte de vereador em Japeri


A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prendeu, na manhã dessa quarta-feira, 08/05, Renato de Almeida Gomes da Silva, de 24 anos, conhecido como Chuck, por participação na morte do vereador do município de Japeri, Wendel Lima Coelho, no dia 24 de março, em Engenheiro Pedreira.

A investigação apontou que era Renato quem pilotava a motocicleta que levava Anderson Bernardo Ferreira, o Coxinha, que atirou contra o veículo em que o parlamentar estava. Segundo ele, o traficante se assustou com uma manobra e disparou na direção da vítima. Contra os dois criminosos constam mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado.

O vereador voltava da casa de parentes na Costa Verde na noite do dia 24 de março, quando foi surpreendido pelos bandidos. O parlamentar que estava em seu primeiro mandato era conhecido na cidade por se envolver em pautas polêmicas, ligadas ao combate à violência. Ele reclamava em suas redes sociais sobre a violência em Japeri. "Perdemos nosso direito de ir e vir. Hoje foi meu amigo que amo tanto, amanhã será quem? Devemos tomar providências rápidas e imediatas para que não aconteça mais com ninguém”, escreveu. Wendel Coelho tinha 26 anos, era casado e pai de duas meninas.


8 visualizações0 comentário