Judoca de Belford Roxo conquista bicampeonato carioca sub-15


O título de campeã carioca de judô sub - 15 veio para Belford Roxo. A posição conquistada pela segunda vez, no último final de semana, em maio, consagrou Mariana Nunes, de 13 anos, como bicampeã da categoria na Arena Olímpica de Deodoro. Moradora do bairro Santa Amélia, a menina é a atual líder do ranking nacional.

Graduada com faixa roxa, a menina descobriu o esporte aos oito anos, com as aulas gratuitas na Vila Olímpica de Belford Roxo. Seu desempenho e força foram se destacando nos treinos e logo Mariana começou a ganhar as competições. Hoje, ela soma mais de 30 conquistas. “Procurei uma atividade para minhas filhas porque nunca gostei de criança ociosa. Soube que a prefeitura oferecia esporte e matriculei. Ela seguiu no esporte e hoje é uma das melhores do Brasil. Financiá-la como judoca é muito caro. Mas nós fazemos o possível para que ela siga como atleta, apesar das dificuldades”, conta a mãe orgulhosa, Rosilene Nunes.

Com uma rotina pesada, Mariana se divide entre os treinos, que acontecem em dois horários na Equipe Léo Lima de Judô, de segunda a sexta, e as aulas no Colégio Estadual Castro Alves, onde cursa o oitavo ano do Ensino Fundamental. A judoca está em fase de preparação para 15ª Copa Minas de Judô, que será realizada entre os dias 17 a 19 de maio, no Minas Tênis Clube, e que reúne os melhores atletas do Brasil e de países como Chile, Espanha e Alemanha. “Os treinos são extensos, mas eu amo o que faço. Quero seguir lutando e levar o judô para o resto da minha vida. Meu objetivo é conseguir bons resultados na próxima competição”, afirma ela que é a atual campeã da categoria sub 15 no torneio.

Vila Olímpica

Aulas gratuitas de lutas são oferecidas na Vila Olímpica de Belford Roxo nos turnos da manhã, tarde e noite. Os interessados podem se inscrever de segunda a sexta, das 8h às 21h, na Rua Lecilio, s/nº, no bairro Nova Piam. Para participar é preciso ter sete anos em diante. A atividade é aberta para ambos os sexos. É preciso levar original e cópia da identidade, CPF, atestado médico e uma foto 3x4. Menores de idade também precisam levar documentação do responsável.

--


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing