Comandante da Baixada vistoria área do novo quartel de Bombeiros de Japeri


O prefeito em exercício de Japeri, Cezar Melo, entregou nesta segunda-feira (13) ao comandante de área da Baixada Fluminense, coronel Fábio Ribeiro da Fonseca, o projeto básico do novo Destacamento do Corpo de Bombeiros no município. O oficial, que estava acompanhado do comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Nova Iguaçu, tenente-coronel Ribeiro Alves, também vistoriou a área de 2.800 metros quadrados, onde será construída a unidade da Defesa Civil Estadual e as obras de reforma e ampliação da Policlínica Itália Franco.

“O momento é esse. Como já existe vontade política, vamos aproveitar esta oportunidade para consolidarmos o projeto no município, que também é de interesse da corporação”, disse Fábio Ribeiro, frisando que haverá maior rapidez no atendimento às vítimas, além de facilitar o trabalho de fiscalização, sob a responsabilidade do Corpo de Bombeiros. “Se levarmos em conta o aspecto técnico, vamos observar ainda que para a vítima um minuto faz uma diferença muito grande, entre a vida e a morte”, ressaltou o coronel.

A nova unidade do Corpo de Bombeiro de Japeri vai ocupar oito lotes de 12m x 30m, ao lado do Fórum da cidade, na subida da pista de acesso à Policlínica Itálica Franco, também a poucos metros da sede da Prefeitura. Para Cezar Melo, a chegada do novo destacamento vai facilitar a vida da população, já que ficará localizado em área central do município, considerada estratégica, próximo ao Arco Metropolitano, que é também o melhor acesso aos hospitais da Posse, em Nova Iguaçu, e Adão Pereira Nunes (Saracuruna), em Duque de Caxias.

O prefeito lembrou ainda que Japeri, com uma população de mais de 100 mil habitantes, poderá contar em breve com autonomia nos atendimentos aos chamados para combate a incêndio e resgate de plantão 24 horas nas buscas, salvamentos e socorros públicos.

As negociações para a construção do Destacamento do Corpo de Bombeiro para Japeri iniciaram no mês de março, durante encontro do secretário municipal de Governo, Rodrigo Marques, com o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral da corporação, coronel Roberto Robadey Costa Junior.

O encontro desta segunda-feira contou também com a presença dos secretários Rodrigo Marques, de Governo; Ernane Alves, de Defesa Civil; José Valter de Macedo, o Val, de Obras e Serviços Públicos; Reginaldo Santos; Agricultura e Pesca; Marcos Arruda, de Cultura; e Vinícius Araújo, de Urbanismo e Habitação, além do subtenente Bombeiro Adalto e do chefe de gabinete da secretaria de Comunicação, Antônio Boanerges.


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing