Inscrições abertas para curso grátis de horta em Mesquita


Aulas acontecem na prefeitura, sempre às terças-feiras, somam dez horas totais e ensinam a cultivar hortaliças e plantas medicinais mesmo em espaços pequenos e internos

A Prefeitura de Mesquita está com inscrições abertas para as 70 vagas da nova turma do curso de Horta Agroecológica. As aulas, gratuitas, são ministradas por técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro, a EMATER-Rio. E acontecem no auditório Zelito Viana, na sede da prefeitura de Mesquita. O endereço é Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, no Centro da cidade. As inscrições são feitas diretamente na subsecretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Mesquita, no mesmo endereço, só que no segundo andar, mediante apresentação de identidade, CPF e telefone de contato.

“Com esse curso, os participantes aprendem a técnica para fazer um trabalho correto, além de conhecerem a parte que chamamos de horta alternativa, que seria aquela horta suspensa”, explica Fábio Baiense, subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Mesquita.

O curso tem 10 horas de duração, divididas em quatro aulas. O início está previsto para o dia 4 de junho. Elas acontecem sempre às terças-feiras, das 9h30 ao meio-dia. Na lista de sugestões para horta discutida em sala, aparecem cebolinha, peixinho, alecrim, manjericão, orégano, alface, ora-pro-nóbis, beldroega, gengibre, pimentas, couve, capim-limão, erva-cidreira, guaco e melissa, entre outras hortaliças e plantas medicinais.


5 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now