Serviços gratuitos em Caxias


A Prefeitura de Duque de Caxias vai promover, desta segunda-feira (20) até a sexta-feira (24), uma ação educacional com o objetivo de orientar a população sobre medidas que ajudam a economizar nos gastos com energia elétrica. Uma Carreta Educacional será montada na praça matriz de Santa Cruz da Serra e poderá ser visitada pelos cidadãos. As atividades integram os programas Enel Compartilha Consumo Consciente e Enel Compartilha Eficiência, que reúnem iniciativas da companhia com foco na conscientização sobre eficiência energética. O veículo ficará estacionado e a visitação é gratuita.

Durante a ação, a Enel também doará mudas de plantas nativas da mata atlântica para plantio, como forma de compensação pelas emissões de carbono do veículo. Além disso, serão sorteados brindes e réguas “No Standy By”, que desligam o stand-by dos aparelhos para reduzir o consumo de energia. Para concorrer, é preciso postar no Instagram uma foto no evento com a hashtag #EnelCompartilhaEmCaxias. Também, clientes podem se inscrever em sorteios de geladeiras até a quinta-feira, às 12h, e trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos LED.

A Prefeitura disponibilizou Emissão de Carteira de Trabalho, Guia de IPTU, Anistia Fiscal todos os dias com as equipes da Secretaria Municipal de Fazenda. Nos dias 23 e 24, corte de cabelo (masculino e feminino), maquiagem e manicure em parceria com a Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais e na sexta-feira (24) as equipes da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, levará tendas de vacinação da Febre Amarela e Gripe.

Serviço:

CARRETA EDUCACIONAL Data: 20 a 24 de maio Local: Praça da Matriz em Santa Cruz da Serra Endereço: Rua da Matriz, s/n - Santa Cruz da Serra. Em frente à escola Municipal Rotary.

Segunda 14h às 19h

Terça à Quinta das 09h às 18h (o cadastro para participação do sorteio da troca de geladeira vai até na quinta às 12h)

Sexta das 09h às 12h (atendimento será somente as trocas de geladeiras)


9 visualizações0 comentário