IENSA é obrigada a fazer prestação de contas em veículos de grande circulação para receber  pagament


Depois de tantas exigências para a renovação do contrato de repasse de recursos públicos, que a instituição não conseguiu cumprir, a mesma desistiu do processo de renovação, mas para receber os sete meses atrasados do antigo contrato com a prefeitura de Queimados, caiu em novas exigências. Uma delas é de que a instituição precisa divulgar sua prestação de contas em veículos de grande circulação, o que geraria um custo muito elevado para a instituição. No entanto, por se tratar de uma instituição sem fins lucrativos, este veículo concordou em colaborar com a divulgação documentos gratuitamente. Essa é uma instituição comunitária, sem fins lucrativos, fundada pela professora REgina Brito, a Tia Regina, há 26 anos.

A instituição Educacional Nossa Senhora Aparecida (IENSA), vem passando por sérias dificuldades há cerca de dois anos, por conta dos atrasos nos repasses de financiamento da prefeitura de Queimados, a luta chegou a uma reunião de conciliação promovida pelo Ministério Público em outubro de 2018 com vistas a resolver a falta de repasses dos recursos referentes ao períodos de 11/03 a 10/008/2018.

As duas instituições reclamam da falta de lisura no processo. A IENSA diz estar com todos os documentos em dia, já a prefeitura alega que faltam documentos na prestação de contas. A Iensa também reclama da demora na análise do processo que chegou a sete meses.

“Os constantes atrasos nas análises processuais por parte da Gestão Pública, as solicitações de documentações repetidas e as inúmeras informações equivocadas por parte da SEMED, os constantes e constrangedores desentendimentos entre SEMED e Controladoria Geral do Município de Queimados, além dos constantes atrasos nos repasses financeiros à instituição, fizeram com que a mesma desistisse desse importante convênio para Queimados, visto que a Gestão Pública não oferece creches suficientes para atender a população”, declara a direção.

A IENSA atendia mais de 120 crianças em horário integral, no entanto, alerta que só irá manter este número de assistidos até o final de 2019. “Este ano de 2019 já tivemos que diminuir o número de crianças assistidas pela instituição, apenas 60 (sessenta), estão sendo atendidas atualmente por conta de doações da igreja católica, Tribunal de Justiça entre outros amigos”, destacou.

PRESTAÇÃO DE CONTAS:

#iensa #prestaçãodecontas

26 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now