Filas quilométricas no Centro de Especialidades Médicas no Fanchen em Queimados


Pacientes passam a madrugada na fila de espera do Centro de Especialidades médicas no bairro Fanchen em Queimados. Os pacientes aguardam marcação para duas especialidades, cardiologia e ortopedia e tiveram que chegar às 5h da manhã e ainda vão esperar até as 13h para fazer a marcação, vale ressaltar que são apenas 20 vagas de atendimento por mês. OOu seja, muitos pacientes ainda não irão conseguir se consultar este mês.

A denúncia foi feita pelo Bom dia Rio que esteve na cidade na manhã desta sexta, 24 de maio. Pacientes reclamam que ainda é exigido um encaminhamento de um posto de saúde público, o que também não é nada fácil, reclama uma das pacientes que estavam na fila.

“Um absurdo esse sistema de marcação. Recomendo que os responsáveis pela saúde de Queimados leiam a PNAB e estudem sobre acesso e acolhimento”, disse Giselle Mendes.

Em nota, a prefeitura garantiu que todos serão atendidos e que mudou o horário de atendimento para a parte da tarde, exatamente para que os pacientes não fiquem de madrugada na fila. “A Prefeitura de Queimados informa que nenhum paciente presente no CEMEQ deixará de ser atendido. O horário marcado para o atendimento é de 13h às 17h, justamente para evitar que as pessoas cheguem pela madrugada à unidade e formem filas gigantescas. Por causa do bom funcionamento da unidade, cerca de 40% dos atendimentos são de pessoas oriundas de outros municípios vizinhos. Aproveitamos a oportunidade para pedir que a respeitada emissora nos ajude a estimular a conscientização das pessoas a não madrugarem na fila do CEMEQ, afinal, não há necessidade, pois o atendimento é para todos.


8 visualizações0 comentário