Creche Municipal Ariano Suassuna inicia Semana de Acolhimento nesta quarta-feira


Iniciativa vai organizar processos no ingresso da criança na Educação Infantil e facilitar o primeiro contato com a unidade escolar e seus profissionais

A espera dos moradores da Coreia pela inauguração da Creche Municipal Ariano Suassuna, na Rua Espírito Santo, está prestes a acabar. A unidade começará a receber suas 85 crianças matriculadas nesta quarta-feira, dia 29 de maio, às 7h15. Para ambientar os alunos, a Secretaria Municipal de Educação iniciará as atividades com a Semana do Acolhimento, que tem horário especial para favorecer a adaptação.

“O educar e cuidar são indissociáveis. Nessa perspectiva, vamos organizar esses processos no primeiro ingresso dessas crianças na Educação Infantil, com uma estratégia específica para o primeiro contato com a unidade escolar e com nossos profissionais”, explica Monique Rosa, subsecretária municipal de Educação de Mesquita.

Para garantir o sucesso da Semana do Acolhimento, a direção da unidade elaborou uma agenda especificamente para o período. Entre as atividades, estão previstas músicas, contação de histórias, atividades lúdicas de corpo e movimento e até a participação da Trupe Literária. Nesse período de adaptação, o horário de funcionamento da Creche Municipal Ariano Suassuna começará às 7h15 e se encerrará às 9h.

“Esse horário diferenciado faz parte de um planejamento para a transição da criança do ambiente familiar para o universo da creche. Posteriormente, esse horário é ampliado gradativamente”, esclarece Monique.

A Creche Municipal Ariano Suassuna atenderá, em tempo integral, as turmas Berçário 2, Infantil 2 anos e Infantil 3 anos. Para isso, há seis salas climatizadas, sala de professores, sala de orientação educacional e coordenação pedagógica, fraldário, sala de atividades diversificadas, lavanderia, pátio, refeitório, banheiros, espaços administrativos, solários e áreas para integração, interações e brincadeiras.


12 visualizações0 comentário