Belford Roxo vai emitir a nova carteira de trabalho modelo passaporte


A partir do segundo semestre deste ano ficará mais fácil tirar a carteira de trabalho em Belford Roxo. A emissão do documento será feita pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE), na versão moderna, digitalizada, estilo passaporte. A oficialização do serviço partiu do chefe da seção de Políticas de Emprego da Superintendência Regional do Trabalho, da Secretaria Nacional do Trabalho, Ricardo Leite Ribeiro, que esteve na sede da Secretaria. A previsão é de fornecer cerca de mil carteiras mensalmente.

Segundo informações da Secretaria Nacional de Trabalho, órgão ligado ao Ministério da Economia, o novo modelo do documento, “apresenta itens de segurança que dificultam fraudes contra seguro desemprego, FGTS e benefícios previdenciários, além de dotar o país de um eficiente sistema de atendimento ao trabalhador”. O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Álvaro Cardoso Junior, o Nuna, disse que com a digitalização a emissão da carteira ficará mais rápida. “O melhor da novidade é que o morador de Belford Roxo não precisará mais sair de sua cidade para procurar o serviço em outro município”, ressaltou.

Por agendamento

O secretário adjunto de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Adriano do Nascimento, disse que a solicitação da carteira deverá ser feita por agendamento. “Os interessados deverão acessar o site: http:saaweb.mte.gov.br ou pelo telefone 158 e informar o município onde mora. A emissão da carteira será feita no Sine (Sistema Nacional de Emprego) que funciona na sede da secretaria, Rua Benjamim Pinto Dias, 1.305, centro do município”.

A nova carteira tem capa azul de material sintético mais resistente que o modelo antigo, feita em papel de segurança e plástico autoadesivo inviolável que dá proteção as informações profissionais do trabalhador. “A carteira terá outros dados complementares como: endereço, número do título de eleitor, da CNH e do CPF, além do número do NIS/PIS, fotografia, impressão digital e assinatura digitalizada”, destacou a diretora do Departamento de Trabalho e Geração de Renda, Clarice da Silva Santos.

--


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing