Japeri começa a celebrar Dia do Meio Ambiente nesta terça-feira


A Prefeitura de Japeri inicia nesta terça-feira (4) a campanha de conscientização sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, que será comemorado na quarta-feira, dia 5 de junho. O evento, que será promovido pela Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), começa às 10h desta terça-feira, na Praça Olavo Bilac, em Engenheiro Pedreira. Haverá uma série de atividades educativas para a população, com distribuição de mudas da Mata Atlântica e orientação educacional para crianças, adolescentes, jovens e adultos de como lidar com a natureza.

Na quarta-feira, será a vez de Japeri, também com distribuição de plantas, palestras e ações educacionais na Praça Leni Ferreira. Fiscais da Semades estarão de plantão nos dois dias para receber denúncia de crimes ambientais. O secretário do Meio Ambiente, Kerly Gustavo, disse que o principal objetivo do governo municipal é chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais.

Kerly Gustavo lembrou nesta segunda-feira (3) que o planeta chega ao Dia Mundial do Meio Ambiente em momento crítico. Segundo ele, é preciso agir para minimizar os impactos da sociedade de hoje sobre futuras gerações. “Temos, todos, que cuidar direta e indiretamente para que a sociedade caminhe rumo à sustentabilidade e também para que a harmonia entre o desenvolvimento socioeconômico e a conservação da natureza deixe de ser mera utopia”, advertiu.

A Semades encerra a Semana do Meio Ambiente no próximo sábado, dia 8, com a caminhada de 8 quilômetros de percurso com piso irregular e esforço significativo, a partir das 7h, pelo Circuito Ponte Preta. O ponto de encontro será na Escola Municipal Ary Schiavo, no Centro de Japeri, com café da manhã. O encerramento do evento acontecerá com almoço de confraternização no Sítio e Bistrô Canaã, na Estrada Ary Schiavo – Teófilo Cunha, em Engenheiro Pedreira, com música ao vivo, Feira da Roça, artesanato e outras atrações.

Ainda na avaliação de Kerly Gustavo, o conceito de salvar o planeta começa com ação individual de cada cidadão. “Com atitudes simples, como economizar água e luz, separar o óleo de cozinha e outros materiais recicláveis, plantar e respeitar o ambiente em sua volta, é possível garantir uma vida saudável para todos”, explicou o secretário do Meio Ambiente de Japeri.

#meioambiente #Japeri #Baixada #caminhada

0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing