Mesquita abre 180 vagas para cursos gratuitos


A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos de cabeleireira (90), barbeira (30), maquiadora, sobrancelha e penteado (60) no novo Espaço Mulher Mesquitense. As aulas começaram dia 15 de julho e, para tentar uma vaga, basta ser mulher, morar em Mesquita e ter a partir de 16 anos. O espaço Mulher fica na Rua Libânia, nº 195, na Vila Emil, onde as inscrições podem ser feitas, mediante apresentação da xerox dos seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência. O curso tem como objetivo capacitar as mulheres para atuarem como profissionais em salões de beleza e barbearias, incentivando a atitude autônoma e exploratória diante do universo da beleza. As mulheres que concluírem os seis meses de oficina estarão aptas a orientar clientes quanto à adequação do volume, forma e cor dos cabelos, barbas, penteados e maquiagem ao seu biótipo e estilo. Todos os formandos receberão certificado. As aulas serão ministradas uma vez por semana, de manhã ou à tarde. A Coordenadora Municipal de Políticas para Mulheres de Mesquita, Patrícia Xavier, ressalta a importância da atividade. “Depois do curso é preciso ter prática e mostrar habilidade com as mãos. O bacana é que ao concluir as aulas, se os formandos colocarem uma cadeira e um espelho na varanda de casa, já poderão começar a exercer a função e ganhar algum dinheiro”, exemplifica. 


12 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now