Atenção para estacionamentos proibidos em Mesquita


Mais espaço para os pedestres no Centro de Mesquita 

Desde o dia 13 de maio, não é mais permitido o estacionamento de veículos na rua José Montes Paixão, no Centro de Mesquita. O impedimento começa desde a esquina desta via com a rua Arthur de Oliveira Vecchi, até o cruzamento com a rua Heitor da Costa Val. O objetivo é melhorar a fluidez do trânsito nas ruas centrais da cidade e facilitar a execução do projeto do Calçadão de Mesquita. A Secretaria de Obras, Serviços Públicos, Defesa Civil, Transportes e Trânsito colocará placas de sinalização sobre a proibição do estacionamento, além de agentes de Trânsito orientando motoristas sobre a medida, como determina o governo Jorge Miranda. Futuramente, haverá fiscalização no trecho, com penalidades em casos necessários. De acordo com o secretário Rholmer Louzada Junior, a principal finalidade de desativar o estacionamento naquele trecho da rua José Montes Paixão é mesmo melhorar o trânsito nas vias centrais de Mesquita. “O trecho do estacionamento torna a rua mais estreita, estimulando a lentidão do trânsito na via e provocando retenções de veículos que chegam a um quilômetro em horário de rush”, justifica Rholmer. Além disso, segundo o subsecretário de Transporte e Trânsito, Thiago Palmieri, “o fim do estacionamento neste trecho da José Montes Paixão ajuda a desobstruir o trânsito na rua Paraná, Arthur de Oliveira Vecchi e Maria Mendes Vecchi”. Ele acrescenta que, com a medida, o trânsito nas vias centrais de Mesquita terá mais mobilidade. A iniciativa vai facilitar ainda a execução do projeto de reurbanização do Centro do município, que inclui a construção do Calçadão de Mesquita. Foto: Maicon Ferraz 


12 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now