Prefeitura de Guapimirim doa 2.250 doses de vacina contra a febre aftosa para produtores rurais


A Prefeitura de Guapimirim, através da Secretaria Agricultura, Pecuária e Pesca, já deu início à Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa nos rebanhos bovinos e bubalinos da cidade. A campanha é divida em duas etapas, seguindo o Calendário Nacional, disponibilizado pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Em maio, acontece a imunização de todo o rebanho bovino e bubalino, e em novembro, os animais com idade até 24 meses serão vacinados. Este é o terceiro ano consecutivo que a Prefeitura ajuda os pequenos produtores com a vacinação. O objetivo é imunizar 100% do rebanho até o fim de 2019, para garantir a qualidade dos produtos de origem animal oriundos do município. De acordo com Daniel Eugênio Figueiredo, secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guapimirim é o único município da Baixada Fluminense que disponibiliza, gratuitamente, a vacina contra a febre aftosa para os produtores rurais. “Só neste mês, serão doadas 2.250 doses”, afirmou o secretário. A vacinação contra a febre aftosa é muito importante para evitar que os animais contraiam essa doença tão perigosa. Se algum caso de for detectado, por exemplo, os animais saudáveis, em um raio de até três quilômetros da propriedade, também deverão ser sacrificados para que não haja maior contaminação. Para adquirir as doses da vacina e imunizar seus animais, os criadores de bovinos e bubalinos podem comparecer à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, localizada na Estrada do Bananal, nº 1919. Além disso, devem entregar a declaração de vacinação de seus rebanhos até a próxima quinta-feira (30). 


7 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now