SEPOL realiza operação para prender integrantes de facção criminosa que comanda o tráfico de drogas


Até o momento, treze pessoas já foram presas durante a operação Coirmãos, desencadeada, na manhã desta quinta-feira (16/05), no Complexo do São João, por policiais da 25ª DP (Engenho Novo), coordenados pelo delegado titular Fábio Asty. A ação visa combater o núcleo criminoso composto por parte das maiores lideranças da facção criminosa que atua nos morros do São João, da Matriz, do Quieto e na Favela do Rato Molhado, todos localizados nos bairros do Engenho Novo e Sampaio, em especial, as lideranças que possuem atuação na região do grande Méier e grande Tijuca. Após um ano de investigações, as quais se desdobraram em três procedimentos investigatórios, os agentes descobriram o esquema usado pelos líderes do tráfico de drogas local para, mesmo à distância, como é o caso do traficante Fábio Pinto dos Santos, conhecido como Fabinho São João, e até mesmo presos, como é o caso de Marcio José Guimarães, o Tchaca, continuarem a exercer domínio sobre essas comunidades, bem como auferir vantagem econômica em razão da mercancia de drogas ilícitas. Com base nessas investigações, a autoridade policial representou junto à Justiça pela prisão cautelar de 28 indiciados, bem como busca e apreensão de dois adolescentes infratores., que foi concedido. Segundo as informações, Fabinho São João vem tentando ocultar sua participação criminosa no tráfico de droga do Complexo do São João e também no de Manguinhos, atuando nos bastidores como verdadeiro gestor da facção criminosa. O traficante Tchaca, preso há quase 20 anos, estava prestes a ganhar liberdade. Ambos têm um histórico em torno de 40 anotações criminais, cada um. As investigações também levantaram a real possibilidade da existência de um cemitério clandestino situado no alto do Morro do São João, o qual está sendo objeto de busca nessa operação, inclusive com o apoio operacional do Corpo de Bombeiros, além de diversas equipes de Unidades do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC) e PMs da UPP São João.


10 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now