Aluna de Magé conquista 1º lugar em concurso de redação do IENEA


A aluna Lavínia de Melo da E.M. Horácio José de Paiva levou a melhor no 2º Concurso de Redação da Superintendência Regional da Baía de Guanabara (SUPBG) do Instituto Estadual do Ambiente (INEA). Com o título “É preciso saber viver”, a aluna do 5º ano conquistou o 1º primeiro lugar na disputa entre 15 municípios sobre o tema Resíduos.

Ao todo, 34 escolas da rede pública de ensino aderiram ao concurso, mas somente uma redação de cada município da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara (Itaboraí, Niterói, São Gonçalo, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu, Magé, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis, Tanguá, São João de Meriti, Belford Roxo, Mesquita, Rio de Janeiro e Rio Bonito), participou do concurso. As escolas participantes foram selecionadas em um processo seletivo interno. Após a escolha da redação que representaria cada instituição de ensino, o corpo técnico da SUPBG elegeu a redação vencedora.

A proposta foi receber redações que incluíssem atividades diárias de educação ambiental. De acordo com o INEA, o estreitamento das relações da Superintendência com instituições de ensino tem sido de grande valia para a elaboração e execução de atividades ambientais.

“Ter um de nossos alunos em 1º lugar numa disputa entre 15 municípios participantes com duas escolas por município, só demonstra o compromisso dos professores em pôr em prática a nossa proposta, que é fazer uma educação pública de qualidade. Agradecemos ao superintendente Douglas Ruas dos Santos e toda equipe do INEA por promover esse concurso”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão. Os autores das três melhores redações escolhidas receberam uma premiação. A aluna de Magé ganhou um tablet e o certificado de participação no concurso.

Ranking Final:

1º lugar – Magé

2º lugar- São Gonçalo

3º lugar – Niterói


8 visualizações0 comentário