Aluna de Magé conquista 1º lugar em concurso de redação do IENEA


A aluna Lavínia de Melo da E.M. Horácio José de Paiva levou a melhor no 2º Concurso de Redação da Superintendência Regional da Baía de Guanabara (SUPBG) do Instituto Estadual do Ambiente (INEA). Com o título “É preciso saber viver”, a aluna do 5º ano conquistou o 1º primeiro lugar na disputa entre 15 municípios sobre o tema Resíduos.

Ao todo, 34 escolas da rede pública de ensino aderiram ao concurso, mas somente uma redação de cada município da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara (Itaboraí, Niterói, São Gonçalo, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu, Magé, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis, Tanguá, São João de Meriti, Belford Roxo, Mesquita, Rio de Janeiro e Rio Bonito), participou do concurso. As escolas participantes foram selecionadas em um processo seletivo interno. Após a escolha da redação que representaria cada instituição de ensino, o corpo técnico da SUPBG elegeu a redação vencedora.

A proposta foi receber redações que incluíssem atividades diárias de educação ambiental. De acordo com o INEA, o estreitamento das relações da Superintendência com instituições de ensino tem sido de grande valia para a elaboração e execução de atividades ambientais.

“Ter um de nossos alunos em 1º lugar numa disputa entre 15 municípios participantes com duas escolas por município, só demonstra o compromisso dos professores em pôr em prática a nossa proposta, que é fazer uma educação pública de qualidade. Agradecemos ao superintendente Douglas Ruas dos Santos e toda equipe do INEA por promover esse concurso”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão. Os autores das três melhores redações escolhidas receberam uma premiação. A aluna de Magé ganhou um tablet e o certificado de participação no concurso.

Ranking Final:

1º lugar – Magé

2º lugar- São Gonçalo

3º lugar – Niterói


8 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now