Prefeitura de Caxias retira camelôs até dos acessoas da estação ferroviária


A Secretaria Municipal de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas de Duque de Caxias promoveu nesta segunda-feira (24) uma operação contra a desordem urbana no centro da cidade. Por determinação do prefeito Washington Reis foram retirados os ambulantes que ocupavam a calçada da Avenida Presidente Vargas em frente a estação ferroviária entre a entrada da tradicional Feirinha e a Avenida Duque de Caxias. Para evitar que o local volte a ser ocupado uma equipe de Posturas é mantida no local com apoio da Polícia Militar. A área está sendo revitalizada pela prefeitura e os 48 ambulantes que foram retirados do local terão que se adequar para voltar a trabalhar se o espaço voltar a ser liberado. Os ambulantes que ocupavam as rampas de acesso a estação ferroviária também foram retirados. Moradores que circulam pelo local, principalmente no início da manhã e no final da tarde elogiaram o trabalho da prefeitura que, com a desocupação da calçada e das rampas facilitou o acesso ao transporte público. Parte desses ambulantes poderão ser autorizados a voltar para o local mas terão que seguir as normas estabelecidas pelo setor de postura e trabalharão identificados em barracas padronizadas. Também terão que manter seus locais limpos. Ficou acertado com a Supervia que os camelôs que trabalham junto a área de embarque de passageiros com permissão da Supervia também terão que se ordenar e ocupar espaços com metragem específica obedecendo às normas do código de posturas municipal.


14 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now