Prefeitura de Paracambi recupera 74 jovens que estavam fora da escola e ganha prêmio da UNICEF


O programa ‘Busca Ativa Escolar’ é uma iniciativa do ‘Fora da Escola Não Pode!’, projeto do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que tem como objetivo identificar, registrar, controlar e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. A Prefeitura de Paracambi, através uma ação intersetorial entre as Secretarias de Educação e Esportes, de Saúde e de Assistência Social e também do Conselho Tutelar, está participando da iniciativa em escolas municipais para planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar. O Fundo das Nações unidas para infância (UNICEF) e a Cidade Escola Aprendiz reconheceram a gestão municipal de Paracambi por seu trabalho e empenho em identificar e trazer crianças e adolescentes que estavam fora da escola, garantindo seu fundamental direito a educação por meio da implementação da BUSCA ATIVA ESCOLAR nos anos de 2018 e 2019. 74 crianças e adolescentes que estavam afastados da escola foram identificados, e agora estão de volta para a sala de aula. A meta era de 60 jovens. Paracambi possui a melhor qualificação no ensino público do 1º ao 5º ano da Baixada Fluminense de acordo com o último IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Caso tenha conhecimento de alguma criança ou adolescente em situação de exclusão escolar, você pode nos procurar pelo telefone (21) 2683 2853 ou pelo e-mail busca.ativa@eduparacambi.rj.gov.br 


6 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now