Câmara do Rio comemora 100 anos de um dos líderes mais importantes do Candomblé no Rio


Pai Bángbàlà completou na última sexta-feira (21 de junho), 100 anos. As comemorações do centenário de Luiz Ângelo da Silva, Ogan Bángbàlà - um dos líderes mais importantes do Candomblé no país, não param.  Nesta quarta (26),  com o salão nobre da Casa lotado, o Ogan  recebeu o Título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro, condecoração articulada pelo Vereador Átila A. Nunes. Quem também prestigiou o evento foi outro mestre: José Beniste - ogan, pesquisador e escritor de grande referência para o povo de matriz africana.  O prof. Dr. Babalawô, Ivanir dos Santos, também prestigiou o evento. "Quero parabenizar o nosso querido Ogan Bangbala pelo seus 100 anos de vida e dedicação à nossa Religião! Que Olódùmarè possa lhe proporcionar anos e mais anos de vida. Seu legado é de suma importância para toda a sociedade. Todas as honras à esse grande mestre", afirmou Ivanir dos Santos, que fez questão de dar um abraço ao veterano ogan. "São 100 anos de entrega total ao candomblé transmitindo seu riquíssimo conhecimento", completa. Bángbàlà que em Yorubá significa "aquele que recebeu riquezas", traz um legado precioso. Em 2007, recebeu o Prêmio Camélia da Liberdade (prêmio oferecido pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), em reconhecimento a instituições de ensino, empresas, órgãos do poder público, veículos de comunicação e personalidades que promovem ações de inclusão social de afrodescendentes). Citando apenas um dos muitos prêmios que já recebeu. 


20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now