MP entra na briga  contra a intolerância religiosa nas escolas


Religiosos e representantes de várias prefeituras da Baixada se reuniram nesta quarta, 26, na sede da Procuradoria da República, em São João de Meriti, que abrange os municípios de São João de Meriti, Mesquita, Nilópolis, Duque de Caxias, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Japeri, Paracambi, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira e Queimados. A chamada partiu do Procurador Júlio José Araujo Junior (MPF), para que pudessem debater a intolerância religiosa e o racismo na escolas. Presentes na reunião o Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos e o Procurador, assim como Carolina Rocha / historiadora, educadora e representante da CCIR (Comissão de Combate à Intolerância Religiosa), Maria Virgínia Rocha - Secretária de Educação SEMED (Departamento de Educação da Secretaria Municipal de Educação), Kaline Lyrio - Superintendência Jurídica / SEMED e Maria Eliane da Costa Midões - Superintedente Pedagógica - SEMED-NI. Abordaram ainda sobre a importância da implementação da LEI 10.639, novas e efetivas frentes de trabalho e politicas públicas no combate ao racismo e intolerância religiosa. "Acredito que, assim como o racismo a intolerância religiosa é um "problema" que precisa ser pensado. A intolerância religiosa é uma questão social, política, econômica e religiosa e precisa ser debatida em todas as esferas desses poderes", pontuou Ivanir.


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing