Cultura e esporte de Mesquita com 1.335 vagas para atividades gratuitas


Inscrições vão até esta sexta-feira, dia 5 de julho, divididas entre 38 modalidades distintas 

Os interessados em praticar alguma das atividades oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita têm até esta sexta-feira, dia 5 de julho, para realizarem a inscrição. No total, 1.335 vagas estão abertas, sendo 475 delas divididas entre as 20 atividades culturais disponibilizadas e outras 880 para as 18 atividades esportivas. “Os mesquitenses podem aproveitar para exercitar corpo e mente com profissionais especializados. O que a gente quer é melhorar a qualidade de vida, o relacionamento e o bem-estar geral. E desenvolver os potenciais profissional, social, artístico e físico dos participantes”, afirma o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda. As modalidades esportivas ocorrem na Vila Olímpica, localizada na Avenida Baronesa de Mesquita, no Cosmorama. E contemplam hidroginástica, natação – incluindo hidro/natação, voltada para pessoas com deficiência –, fit dance, ginástica funcional, ginástica localizada, pilates, tai chi chuan, atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê e taekwondo. Para elas, as inscrições acontecem na própria Vila Olímpica. Já as atividades culturais acontecem na sede da secretaria municipal, na Estrada Feliciano Sodré 2931, no Centro de Mesquita. As oficinas oferecidas englobam balé, canto, contação de história, dança cigana, dança de rua, dança de salão, dança do ventre, dublagem, escultura, grafite, musicalização infantil, pintura, ritmos, instrumento de sopro, teatro, teoria musical, violão, violão clássico, violino e xadrez. As inscrições são realizadas entre 9h e 12h e de 14h às 17h, em ambos os locais. Todos os meses, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo contabiliza as vagas existentes – em função da desistência de alguns ou alunos ou do surgimento de novas turmas – e abre seu período de matrículas, sempre na primeira semana de cada mês. Basta levar CPF, identidade, comprovante de residência, foto 3X4 e atestado médico – este último especificamente para as atividades esportivas.


9 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now