Babalawô Ivanir dos Santos recebe prêmio internacional


O Prof. Dr. Balawô Ivanir dos Santos foi indicado para receber o prêmio International Religious Freedom (IRF). O prêmio será entregue pelo State Department’s Office of International Religious Freedom, em Washington (USA). A principal missão do referido departamento é "monitorar as perseguições religiosas e a discriminação em todo o mundo, com o intuito de implementar políticas nas respectivas regiões ou países e desenvolver programas para promover a liberdade religiosa", além de destacar ativistas que lutam incansavelmente pela causa, como é o caso do Babalawô, Prof. Dr. Ivanir dos Santos.

A visibilidade internacional da causa, pode ajudar o país a enfrentar este clima de grande intolerância religiosa, conta o babalawô. “Como o país está passando por mais um momento delicado em que a intolerância religiosa vem crescendo, principalmente, contra os grupos religiosos de matrizes africanas, o prêmio é um grande fortalecimento e internacionalização das nossas lutas cotidianas contra todas as formas de intolerância e em defesa dos direitos humanos e das liberdades”, destacou.

Segundo a carta enviada pelo Departamento Internacional, este é um reconhecimento e testemunho de seus valentes esforços para proteger e promover a liberdade de religião ou crença. A cerimônia de alto perfil será realizada na segunda Reunião Ministerial anunciando a Liberdade Relativa em Washington D.C. De 16 a 18 de julho. Farão parte do evento, uma ampla gama de partes interessadas, incluindo altos funcionários do governo, representantes de organizações internacionais, líderes religiosos e ativistas da sociedade civil. Todos se reunirão para discutir desafios, identificar maneiras concretas de combater a persuasão religiosa e garantir maior respeito à liberdade de religião ou crença. São esperados mais de mil participantes de todo o mundo.

“Em nome do Secretário de Estado, Mike Pompeo e do Escritório de Liberdade Religiosa Internacional do Departamento de Estado, parabenizamos o Dr. Babalwô Ivanir dos Santos e esperamos que você se junte a nós para reconhecer seus esforços para promover a liberdade de religião ou crença. Obrigado por sua dedicação e estou ansioso para recebê-lo em Washington em julho para comemorar seu incrível trabalho”, disse Khashayar Ghashghai, coordenador do Office Of International Religious Freedom U. S. Department of State

#premio #IvanirdosSantos #Internacinal #intolerancia #Ivanir

47 visualizações0 comentário