Projeto Baixada Verde realiza reunião  em Nova Iguaçu


Os secretários de turismo e a ABIH -Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de hotelaria da Baixada Fluminense se reúnem nesta sexta, 12, em Nova Iguaçu para mais uma bateria de discussões sobre o projeto Baixada Verde que tem por objetivo estimular atividades turistas na região. A reunião será realizada no Hotel Mercure, às 10h. (Avenida Doutor Mario Guimaraes 520, Nova Iguaçu, Brasil). A Baixada Fluminense conta com quase quatro milhões de habitantes divididos por 13 municípios e várias potenci-alidades turísticas com uma exuberante mata atlântica, muitas nascentes de água limpa e potável, animais raros no mundo e que só existem nesta região, além de muita história para contar. Este é objetivo do projeto “Baixada Verde”, uma iniciativa do Fórum Regional de Turismo da Baixada Verde em conjunto com a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e o Sebrae/RJ para mostrar uma Baixada Fluminense que ainda não foi revelada. O projeto irá atender 10 dos 13 municípios que compõem a região. 

A Baixada Verde é composta pelos municípios: Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica. Os municípios originais da Baixada Fluminense ainda incluem Guapimirim, Itaguaí e Paracambi, que estão respectivamente incorporados às Regiões Turísticas da Serra Verde Imperial, Costa Verde e Vale do Café, conforme suas características e vocações. O projeto Baixada Verde está realizando um levantamento do patrimônio histórico e turístico da região.  

Foto: Dia 04/06 reunião da IGR Baixada VERDE em Queimados.

Uma comissão formada por funcionários das secretarias municipais de turismo de cada cidade tem realizado este inventário turístico com o apoio da UFRRJ, SEBRAE e da Secretaria de Estado de Turismo, conta a superintendente de Turismo, Mirian Rodrigues que atua pela secretaria de turismo de São João de Meriti: - Terminamos de enviar os documentos dos municípios para o novo Mapa do Turismo Brasileiro. Estaremos participando do Rock in Rio com os meios de hospedagem com CADASTUR regular. Também no Salão Estadual de Turismo, que acontecerá em agosto. Nossa instância de governança muito comprometida e atuante em defesa do turismo de nossa região! Trabalhamos em bloco e isso tem sido notado inclusive pelo governador. 

Foto: Nessa foto com o governador do Rio, Wilson Witzel, estão 

Luiz Claudio, dono do hotel Presidente Dutra, de São João de Meriti, a superintendente de turismo de São João de Meriti, Mirian Rodrigues e Sandro Capadócia, responsável pelo Turismo religioso. 

O projeto “Baixada Verde” foi pensado em função destes municípios abrigarem extensas áreas naturais preservadas conforme estudo realizado recentemente pela Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. Dados coletados informam que a Região Metropolitana do Rio de Janeiro mantém 36,27% de seu território verde conservado. E somente a área da Baixada Fluminense abriga cerca de um terço desse território, o que em muito influenciou a iniciativa de batizá-la com tal nome. Nas áreas naturais preservadas são encontrados parques, reservas ambientais e estações ecológicas que apresentam um forte potencial turístico.


160 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now