Mais um terreiro de candomblé depredado hoje na Baixada


O Centro de Combate a Intolerância Religiosa recebeu por volta das 12h de hoje mais um aviso de invasão e depredação de um terreiro na Baixada. O terreiro fica localizado no Bairro Parque Paulista, Duque de Caxias.

O templo religioso de matriz africana foi violentamente atacado no início da tarde de hoje, confirmou o interlocutor do CCIR, o Babalawô Ivanir dos Santos. "Infelizmente casos como esses vem se multiplicando cotidianamente no Brasil, e principal no estado do Rio de Janeiro. Pondero, mais uma vez, que a intolerância religiosa é uma questão social, política, religiosa e precisa ser debatida com toda a sociedade. A liberdade religiosa é um direito de todos, e garantido constitucionalmente. Exigimos o máximo de averiguação sobres os casos e respostas imediatas do poder público", destacou o religioso. 

Segundo informações de moradores, o ataque teria sido realizado por um grupo de supostos traficantes denominados " bandidos de Jesus " . "A ação não foi pior pois os vizinhos chamaram a polícia militar mas infelizmente os meliantes conseguiram escapar", conta o morador que não quis se identificar por razões óbvias.  


28 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now