Mais um terreiro de candomblé depredado hoje na Baixada


O Centro de Combate a Intolerância Religiosa recebeu por volta das 12h de hoje mais um aviso de invasão e depredação de um terreiro na Baixada. O terreiro fica localizado no Bairro Parque Paulista, Duque de Caxias.

O templo religioso de matriz africana foi violentamente atacado no início da tarde de hoje, confirmou o interlocutor do CCIR, o Babalawô Ivanir dos Santos. "Infelizmente casos como esses vem se multiplicando cotidianamente no Brasil, e principal no estado do Rio de Janeiro. Pondero, mais uma vez, que a intolerância religiosa é uma questão social, política, religiosa e precisa ser debatida com toda a sociedade. A liberdade religiosa é um direito de todos, e garantido constitucionalmente. Exigimos o máximo de averiguação sobres os casos e respostas imediatas do poder público", destacou o religioso. 

Segundo informações de moradores, o ataque teria sido realizado por um grupo de supostos traficantes denominados " bandidos de Jesus " . "A ação não foi pior pois os vizinhos chamaram a polícia militar mas infelizmente os meliantes conseguiram escapar", conta o morador que não quis se identificar por razões óbvias.  


33 visualizações0 comentário