O espetáculo "Precisa-se de Velhos Palhaços" vai representar a cidade de Nova Iguaçu no Fe


Os atores vão fazer um “esquenta” com apresentação no Espaço Cultural Rede do Bem, em Miguel Couto, Nova Iguaçu, dia 20 de julho

O espetáculo Precisa-se de Velhos Palhaços ainda é uma criança, tem três anos de vida, mas já circulou pelos SESC São João de Meriti e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e cumpriu temporadas no Gláucio Gill, em Copacabana, e no Teatro Café Pequeno, no Leblon. Além de ter sido apresentado em várias cidades do Estado pela Caravana Artes e Leitura, da Funarj. Agora os atores se preparam para representar a cidade de Nova Iguaçu no Festival Nacional de Teatro de Passos, em Minas Gerais, dia 24 de julho. Mas antes de seguir para o festival, os atores Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha vão fazer um “esquenta” no dia 20 de julho, às 20h, no palco do Espaço Cultural Rede do Bem em Miguel Couto, Nova Iguaçu. A dramaticidade da história foi amenizada com a evolução do espetáculo, mas a força dos palhaços continua: são homens cheios de angústias, lembranças e histórias para contar. 

A cidade de Passos, que tem entre seus cidadãos ilustres os irmãos atores Dalton e Selton Mello e o cantor gospel Regis Danese, receberá os palhaços Peppino, Fellipo e Nicollo. Eles vão levar nas malas surradas a esperança de conquistar um emprego mesmo já sendo velhos para o mercado de trabalho. Com texto do romeno Matei Visniec e direção de Anderson Marques, a peça retrata o reencontro, depois de trinta anos, de três amigos numa sala onde a trama toda se desenrola. 

“Foi um desafio que assumimos com muito prazer. Trazer o texto de Visniec, que é tão atual, tão presente no dia a dia do brasileiro, para o palco”, explicou o diretor Anderson Marques, morador de Miguel Couto. Em busca de apoio para ajudar no custeio da viagem, o grupo Velhos Amigos fez uma vaquinha virtual e arrecadou R$ 2 mil, junto com a parceria da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, esse crowdfounding ajudou a bancar as despesas dos atores. Ficha Técnica Texto: Matei Visniec Direção: Anderson Marques Elenco: Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha Tradução/ Adaptação: Pedro Sette-Câmara Figurino: Grupo Velhos Amigos Figurino: Tiago Costa Iluminação: Pablo Rodrigues Serviço: Precisa-se de Velhos Palhaços Local: Espaço Cultural Rede do Bem Tel: 98743-4120 Endereço: Rua Gravataí, 1, Miguel Couto, Nova Iguaçu Dia 20 de julho (sábado) Horários: 20h Capacidade: 200 lugares Classificação Indicativa: 10 anos Ingresso: R$ 15,00 Duração: 50 minutos


10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now