Alunos da Rede Municipal foram selecionados para Olimpíada de matemática


Mais de 200 alunos da Rede Municipal de Nilópolis foram selecionados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - Obmep. Pela primeira vez, um número expressivo de estudantes passam para a 2ª fase. Com recorde de escolas municipais participando, estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental poderão fazer a prova no dia 28 de setembro. A olimpíada de matemática tem como objetivo estimular o estudo da Matemática, identificar jovens talentosos e integrá-los às áreas tecnológicas e científicas. "Esse número expressivo de alunos selecionados foram frutos de reforço escolar, preparatório, acompanhamento, acolhimento e cuidado com a educação das crianças do nosso Município", declarou a secretária de educação, Flávia Duarte. A Secretaria Municipal de Educação - SEMED vai disponibilizar ônibus e lanche para os alunos participantes. Além disso, as equipes de cada unidade acompanharão esses estudantes, garantindo a efetivação desse processo. "Procurei incentivar a direção das escolas em participar da primeira fase das Olimpíadas conseguindo assim o maior número de alunos selecionados para a próxima etapa", disse o Coordenador de Matemática da SEMED, Leandro Moreira. "Quero parabenizar a todos os alunos que foram selecionados para OBMEP, bem como aos pais, professores e toda equipe SEMED. Esses jovens são um orgulho pra o nosso município" ressaltou o prefeito Farid Abrão. A Obmep é promovida pelos ministérios de Ciência e Tecnologia e da Educação, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática. O local da prova será informado no site da Obemep, assim como o resultado da 2ª fase, que será divulgado no dia 3 de dezembro. http://www.obmep.org.br/estudos.htm -- 


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing