Secretaria de Educação de Japeri distribui kit higiene para os alunos


Cerca de 16 mil alunos, da creche ao Ensino Fundamental II das 33 escolas da rede municipal de ensino de Japeri, começaram a receber o kit higiene. Entre os itens distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação estão garrafinha de água, toalha de rosto, sabonete e saboneteira, cortador de unha, pente, escova de dente, creme dental e revistinha educativa. As primeiras unidades de ensino beneficiadas nesta quinta-feira, dia 8, foram a creche Antônio Jorge, no bairro Alecrim, e Aristides Arruda, em Japeri. Para o prefeito em exercício, Cezar Melo, que participou do evento acompanhado do secretário de Governo, Rodrigo Marques, a distribuição do kit higiene vem de encontro a um dos objetivos da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação, que é poder ensinar a importância dos hábitos de higiene diária às crianças da rede de ensino, como lavar as mãos e escovar os dentes. A secretária municipal de Educação, professora Roberta Bailune, voltou a lembrar no seu rápido discurso, que a escola é um ambiente propício de se educar também para a saúde. Ela frisou que, tendo a higiene com um meio de prevenção de doenças, é na escola que se vai encontrar o público a ser sensibilizado quanto à importância desse tipo de hábito. “A gente acredita que a educação é a base de tudo, que ela começa na escola como extensão da nossa família, razão pela qual se tem como objetivo oferecer educação de qualidade”, frisou. Roberta Bailune sugeriu ainda aos pais que continuem orientando as crianças a realizar sua higiene diária, também dentro de casa, para que mantenha esse hábito. Diretora da creche Antônio Jorge, a professora Elisangela Aparecida Alves, lembrou que nem todos os pais e responsáveis têm condições financeiras de oferecer material escolar, inclusive um kit higiene ao aluno. “É uma importante iniciativa da Prefeitura, porque valoriza o trabalho da Secretaria Municipal de Educação. É também um meio de demonstrar que o governo municipal está preocupado com a qualidade do ensino”, disse, frisando que a conscientização na escola pode fazer com que os alunos dividam noções de saúde com seus próprios pais e responsáveis, no convívio familiar. 


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing