Vereadores faltosos devem ser punidos pela Câmara Municipal de Queimados


Desde que os vereadores voltaram do recesso parlamentar que cinco vereadores da bancada aliada ao presidente afastado, Milton Campos, não aparecem nas sessões para prestar seus serviços parlamentares aos cidadãos que os elegeram. Na lista de faltosos está o vereador Elerson Leandro, Cacau Nogueira, Jackson, Milton Campos e Dr. Fátima. Todos estes apareceram somente na primeira sessão depois do recesso parlamentar em que o vereador Milton Campos tentou retomar a presidência à força e todos foram parar na 55ª DP.

O presidente interino, Ver. Antônio Chrispe - Tuninho Vira Virou (PP) fez um apelo aos faltosos, na sessão desta quarta, 14 de agosto, para que retomem seus acentos em nome dos votos que receberam. “Foram eleitos 17 vereadores e no entanto, somente 10 vereadores têm cumprido seu dever com o povo e comparecido às sessões. Isso é lamentável. Estamos esperando suas justificativas para tantas faltas porque quem mais sofre com tudo isso é a população”, explicou. A falta com justificativa pode ser abonada, no entanto, com mais de um terço de faltas por ano, o vereador pode cassado, explicou o presidente.

Os vereadores presentes apresentaram várias indicações legislativas, no entanto algumas matérias do executivo não foram encaminhadas para apreciação dos vereadores por conta dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito, acrescentou o presidente.

Assista a entrevista com o presidente:

#Dezvereadores #câmaradeQueimados #Sessãodosfaltosos #unição #convnocação

30 visualizações0 comentário