Município de Japeri participa dos Jogos da Baixada com 200 atletas


Duzentos atletas do município de Japeri vão disputar durante cinco fins de semana, ao lado de outras 12 cidades, a 22ª edição dos Jogos da Baixada, maior competição sócioesportiva do estado.

A abertura oficial do evento, que é promovido pelo jornal O DIA, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), será neste sábado, dia 17, no ginásio de esporte da Vila Olímpica de Nova Iguaçu.

A competição reúne 3 mil atletas, homens e mulheres, das redes públicas e privadas de ensino com idade de até 17 anos. Eles estarão divididos nas categorias sub-14 e sub-17, em oito modalidades: atletismo, basquete, futebol, handebol, vôlei, natação, futsal e xadrez.

O prefeito em exercício, Cezar Melo, disse nesta quinta-feira (15), que os Jogos da Baixada funcionam também como “veículo de transformação e inclusão social”, sobretudo para os jovens que estariam à margem da cidadania, não fossem iniciativas como a que vem sendo promovida pelo jornal carioca, há mais de duas décadas.

“Até porque, é através do esporte que crianças e adolescentes podem se distanciar das drogas e do crime, infelizmente uma ameaça constante nas periferias, onde o poder público pouco se faz presente”, frisou.

Para o secretário de Esporte, Turismo e Lazer de Japeri, José Célio de Araújo, o Celinho, "os Jogos da Baixada é uma forma de unir a região em um só objetivo e, principalmente, descobrir novos talentos.

Ainda na avaliação do secretário, a prática de esportes contribui para o desenvolvimento físico e motor dos alunos, permitindo que eles tenham uma vida mais saudável.

“Nas atividades esportivas, em grupo, crianças e adolescentes aprendem a se relacionar melhor com os colegas e professores, melhoram a capacidade de leitura e de resolução de cálculos, além de aprimorarem a memória e a tomada de decisões”, explicou Celinho.

Em 2018 (foto), Japeri foi a sétima cidade colocada nos Jogos da Baixada.


6 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now