Baixada ganha escola de arte


Espaço garantirá entretenimento e formação profissional aos mesquitenses, com oficinas de artes circenses, escola de teatro e de dança

O local que antes era conhecido como Muro da Vergonha, na Chatuba, passará a dar muito orgulho ao município de Mesquita. Isso porque a prefeitura inaugurará, na mesma área onde já funcionou um depósito de lixo, a nova Escola Municipal de Artes da Chatuba. Será neste sábado, dia 24, a partir das 12h. Localizado na Rua Godoy 230, o espaço garantirá entretenimento e formação profissional aos mesquitenses. Em parceria com o Circo Crescer e Viver, ali funcionarão oficinas de artes circenses, escola de teatro, de dança e música. “A gente sabe que o esporte e a cultura, junto com a Educação, são os melhores instrumentos de transformação social. Principalmente quando olhamos para as crianças e os jovens. Já temos oficinas de Cultura no Centro de Mesquita e a Vila Olímpica, no Cosmorama. Agora, nossa Escola Municipal de Artes da Chatuba vai se somar a esses equipamentos, garantindo mais oportunidades à população. E não apenas da Chatuba, mas de toda a cidade”, comemora Jorge Miranda, prefeito de Mesquita. Além das oficinas, a intenção é que o local vire uma referência cultural na Baixada Fluminense, sendo cenário de apresentações de artistas locais, convidados e de filmes. No futuro, a ideia é garantir o ensino de todas as funções que permeiam a atividade de produção cultural. “Não estamos querendo transformar todos os inscritos em artistas. Mas, sim, aproveitar a arte e a educação como ferramentas de transformação. A escola será um espaço para aprender, ensinar e interagir na Chatuba. A cultura tem esse poder de inclusão e é esse o nosso principal objetivo”, garante o subsecretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita, Kleber Rodrigues. Junto com a inauguração da Escola Municipal de Artes da Chatuba, a TV Globo promoverá uma edição do “Programão Carioca”. A ação vai oferecer oficinas de teatro, dança e circo, além de atividades infantis. Os interessados também poderão assistir a alguns filmes, como o “Turma da Mônica – Laços”. Todos os serviços serão gratuitos e as atividades devem se estender até o fim da tarde.


9 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now