FUNDEC abre vagas para cursos preparatórios para escolas militares


A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, deu início nesta segunda-feira (26/08), ao período de inscrições para os cursos preparatórios de acesso as Escolas Militares, em específico QMS-EsSA (Qualificação Militar Escola de Sargentos das Armas) Geral, Aviação e Música, CFS-EEAr (Curso de Formação da Escola de Especialistas da Aeronáutica) e CFSG-UM-CFN (Curso de Formação de Sargento Músico do Corpo de Fuzileiros Navais). Os cursos serão ministrados no Polo de Música Ricardo Boechat – Doutor Laureano, na unidade Tamoio e na unidade Primavera. As inscrições se encerram no dia 05/09. Serão disponibilizadas 120 vagas e as aulas iniciam no dia 16/09. O candidato deve ter idade mínima de 17 anos e estar cursando o 3° ano do ensino médio. Para as vagas de PEM - Músico, é necessário ter conhecimento dos instrumentos, com possibilidade de teste de suficiência. Os interessados poderão fazer as inscrições pelo site da Fundec (www.fundec.rj.gov.br) ou em qualquer das unidades. O sorteio será realizado no dia 06/09 a partir das 10h, na sede da Fundação. Os resultados estarão disponíveis no dia 07/09 a partir das 8h, no site e nas unidades. Os interessados em obter uma das vagas remanescentes deverão procurar as unidades entre os dias 16 a 28/09. Os candidatos sorteados terão do dia 09 até o dia 13/09 para concluir o processo de matrículas. No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: original e cópia da carteira de identidade (RG) e CPF do próprio aluno, cópia do comprovante de residência, declaração escolar, uma foto 3x4 e caso necessário, um comprovante de pré-requisito específico. Outras informações estão disponíveis no edital 022/2019: http://www.fundec.rj.gov.br/edital.php

#CURSOSPREPARATÓRIOS #MILIATR

15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now