Programa Mais Alfabetização chega a Mesquita em Setembro


A cidade aderiu à iniciativa do Governo Federal que tem o intuito de incentivar a leitura, escrita e noções matemáticas dos alunos do 1º e 2º ano da rede de ensino municipal Mesquita passará a receber a segunda edição do Programa Mais Alfabetização (PMALFA) do governo federal, a partir de setembro deste ano. A iniciativa tem como objetivo o fortalecimento das unidades escolares durante o processo de alfabetização dos 1º e 2º anos. Para tanto, o município selecionará Assistentes de Alfabetização, sob o regime de voluntariado, para o apoio adicional ao professor regente. Criado pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC), o projeto dará apoio escolar principalmente nos setores de leitura, escrita e matemática. Os profissionais que estiverem interessados precisam fazer as inscrições, na sede da Secretaria de Educação, na rua Aluísio Pinto de Barros, 422 - Centro, entre os dias 2 e 3 de setembro, de 10h às 15h. Para realizar a inscrição é preciso ter, não só a cópia, como versão original de um documento com foto, CPF e o diploma de Ensino Médio, único requisito pedido pela Secretaria para fazer parte da ação. Serão considerados, também, possíveis títulos de qualificação, como pós-graduação, mestrado ou doutorado, curso de formação de professores, além da experiência profissional comprovada, com os 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental. Técnica da Secretaria de Educação, Camila Rodrigues, explica a importância da implementação desse sistema. “Nesta fase, o educando necessita de uma atenção diferenciada, pois está construindo sua base, aprendendo a ler e escrever”, disse. Segundo o MEC, apesar dos alunos participarem de diferentes práticas de letramento ao longo da educação infantil, é no decorrer dos 1º e 2º anos do fundamental, que o ambiente escolar espera que a alfabetização do aluno seja concretizada. Atenciosamente,  


4 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now