Vereadores fazem sabatina com o secretário de Transportes sobre à implantação do estacionamento rota


Vereadores fazem reunião com o secretário de Transportes sobre à implantação do estacionamento rotativo

À terça feira, 3 de setembro foi um dia agitado na Câmara Municipal de Queimados, depois de mais de 3 horas de sessão para à eleição da nova presidência da mesa diretora, os vereadores partiram para uma sabatina com o secretário de transportes, Allan Tavares convocado a pedido do vereador Getúlio de Moura (Getúlio do Tutu | Progressista). Foram duas horas e meia de muitos questionamentos sobre a implantação no novo sistema de estacionamento rotativo na cidade. Questões como a garantia do embarque e desembarque de alunos, vagas das farmácias, escolha das ruas e a tolerância de 15 minutos sem pagar, previsto no Código de Defesa do Consumidor, foram os temas mais destacados e reivindicados pelos vereadores e alguns comerciantes e usuários que também participaram ativamente da reunião.

O vereador Júlio do inconfidência lembrou que já foi multado em frente de uma farmácia em Queimados que virou ponto de táxi e reivindicou a volta destes pontos exclusivos. “Estou feliz com a convocação do secretário de transportes porque assim como eu, muitos moradores estão sofrendo com as multas injustas com estas sinalizações erradas. Fui multado na frente da farmácia", lembrou.

O vereador Getúlio que convocou o secretário pediu prazos para as mudanças na implantação do estacionamento rotativo e vistas no contrato da empresa prestadora do serviço. Getúlio também ressaltou a importância da tolerância para que o comerciante não perca vendas. "Temos muitas lojas fechando por conta da crise, imagine se todo comprador tiver que pagar estacionamento para entrar em uma loja no centro da cidade. Isso é um absurdo", ressaltou.

O secretário de transportes recebeu todas as reivindicações e prometeu reavaliar o projeto e dar uma resposta em uma semana aos vereadores, ele também destacou que o projeto está em fase de implantação e que ainda sofrerá muitas alterações e adaptações.


18 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now