O autor mais jovem da Bienal tem apenas 5 anos


Os alunos da Escola Municipal Jansen Pereira de Melo, de São João de Meriti, foram os convidados especiais da tarde de lançamentos da editora Colli Books na Bienal do Rio, na quarta-feira (4/09). A editora, apesar de estar há apenas um ano na estrada, fez bonito na feira literária com lançamento de livros de cinco autores. Entre eles, Tiago Vilariño, de 5 anos, o mais novo da Bienal. O pequeno autografou o livro “O menino que descobriu as cores”, que criou em parceria com a mãe, a jornalista Tais Faccioli. A dupla comandou uma oficina de artes em que as crianças meritienses pintaram o personagem principal do livro, Jorginho, e depois levaram o trabalhinho de lembrança para casa. “É muito emocionante perceber que o Tiago é motivo de inspiração para as outras crianças da sua idade. Que elas se sintam estimuladas a criar suas próprias histórias”, afirmou Tais. Alerta contra o desmatamento

A autora Isa Colli lançou o livro “Vivene e Florine e suas descobertas na Amazônia”, que alerta para desmatamento. Isa fez um bate papo sobre os riscos das queimadas e recebeu de lembrança trabalhos que foram feitos por alunos de várias escolas sobre o tema. O problema, que tem ganhado as manchetes dos jornais nas últimas semanas, é abordado de maneira lúdica no livro. A obra conta a história de duas abelhas que percebem uma área completamente devastada pelos humanos na floresta onde vivem. Preocupadas, partem rumo à Floresta Amazônica em busca da ajuda de animais especializados em reflorestamento. Lá, descobrem que a própria espécie está ameaçada de extinção. “Esse é um problema urgente que precisa ser tratado com seriedade e compromisso, sem disputas ideológicas ou partidárias. O desmatamento descontrolado é uma ameaça aos recursos naturais, ao meio ambiente e ao equilíbrio ecológico do planeta. Por meio da saga das abelhinhas, eu provoco essa reflexão de forma lúdica. Espero que as crianças tenham saído da Bienal com inspiração para multiplicar as boas ações”, diz Isa. Outros lançamentos

A jornalista Claudia Cataldi autografou “O sol que queria tomar banho de lua”, que conta um dia diferente quando o sol decide tomar o lugar da lua e se forma uma grande confusão na vida de todo mundo. O título traz muitas curiosidades sobre os corpos celestes. “A Colli Books é mais que uma editora, é uma família. Então, lançar uma obra junto à sua diretora, Isa Colli, na Bienal Internacional do Livro, mexeu não somente com meu coração, mas também com a minha alma”, afirmou Cataldi. Conscientização sobre bullying A autora Anete Lacerda apresentou aos leitores o livro “E se fosse você?”, que aborda questões que costumam afetar muito o ambiente escolar: o bullying, o racismo e a gordofobia, que ela viveu na própria pele. “Qualquer pessoa fora do padrão tem que se reinventar todos os dias para mostrar que é capaz e que não é inferior. No meu caso, apesar da obesidade, em alguns momentos me sentia invisível diante da discriminação e preconceito que doíam na alma. É uma questão cultural, difícil de mudar, mas quando você aborda isso com crianças, há esperança”, diz a escritora. 


22 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now