Instituto Souza Cruz lança programa Decola Jovem em Duque de Caxias


Jovens de 18 a 29 anos receberão gratuitamente capacitação e mentoria para se tornarem empreendedores

Incentivar os jovens a encontrarem no empreendedorismo uma alternativa de trabalho e geração de renda, em um cenário de crise que atingiu fortemente este público, é o objetivo do programa Decola Jovem, do Instituto Souza Cruz. Em atividade há quase 20 anos, o Instituto Souza Cruz já investe na geração de novas fontes de renda para jovens rurais, por meio da educação empreendedora associada ao apoio técnico para a criação de novos negócios no campo. Ao todo, já apoiou mais de 2500 jovens e alcançou mais de 3500 pessoas direta e indiretamente. Devido ao sucesso dos seus projetos nas zonas rurais, chega a Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para alavancar o potencial empreendedor da juventude urbana.

O programa Decola Jovem é integralmente gratuito e conta com 60 vagas para jovens entre 18 e 29 anos, que têm uma ideia de negócio para tirar do papel. “Em cinco dias de formação presencial, o participante aprenderá o passo a passo da construção de um empreendimento, como desenvolvimento da marca, planejamento, e questões financeiras”, explica a presidente do Instituto, Regina Maia. Após a capacitação, os participantes receberão mentorias exclusivas, por 90 dias, para acompanhamento do plano de negócio.

Ao todo serão duas turmas, uma na Escola Municipal Roberto Wegelin de Abreu, em Imbariê, e a outra na Sala de Ensaio do Teatro Raul Cortez, no Centro de Caxias. A formação será realizada entre os dias 23 e 28 de setembro, das 18h às 21h. No sábado, será das 09h às 13h. As inscrições são feitas diretamente no site www.decolajovem.com.br até o dia 20 de setembro.

O programa tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias e do Conselho Municipal de Juventude, com execução da ONG Besouro Agência de Fomento Social.

SERVIÇO Programa Decola Jovem – Instituto Souza Cruz Turma 1: Sala de Ensaio do Teatro Raul Cortez Endereço: Praça do Pacificador, Centro – Duque de Caxias Data da formação: 23 a 28 de setembro Horário: segunda à sexta, das 18h às 21h, e sábado, das 09h às 13h.

Turma 2: Escola Municipal Roberto Weguelin de Abreu Endereço: Rua Tourmin, 179 conj. 22 de abril, Imbariê – Duque de Caxias Data da formação: 23 a 28 de setembro Horário: segunda à sexta, das 18h às 21h, e sábado, das 09h às 13h.


28 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now