Vereadores pedem exoneração do secretário de Segurança e Ordem Pública de Queimados


Fotos: Thais Souza

A sabatina que os vereadores de Queimados realizaram com o secretário de Segurança e Ordem Pública de Queimados, Cel. Sérgio Perfeito não terminou nada bem, na tarde desta terça, 17 de setembro. Além de não responder claramente a nenhuma pergunta feita pela comissão liderada pelo vereador Antônio Almeida (PSDB), o secretário foi grosseiro com os vereadores e saiu da reunião intempestivamente, dizendo que havia perdido a paciência para tal reunião e que tinha outro compromisso.

Ao ser questionado sobre a legalização e ordenamento dos feirantes de Queimados, o secretário disse não ter conhecimento de nenhum cadastro e que estava apenas há dois meses na pasta. O secretário também não soube responder sobre as cobranças que estariam sendo feitas aos feirantes por empresa desconhecida, mas revelou que a única exigência da prefeitura até o momento é que os feirantes mantenham as barracas padronizadas.

Sobre a falta de cadastro, o vereador Wilsinho do Três Fontes (MDB), observou que a falta de cadastro, dá o direito de qualquer pessoa chegar e montar a barraca e esta pergunta foi a gota d´água para que o secretário perdesse a paciência e saísse da sala deixando os vereadores à deriva. “Eu somente perguntei se qualquer pessoa pode então montar uma barraca no lugar de quem já está lá porque não existe um cadastro. Isso não deveria ser motivo para ele ficar tão irritado e ser tão grosseiro”, destacou. “Se eu que sou uma autoridade fui tratado assim, imagine se a população for buscar uma informação”, acrescentou o vereador Wilsinho. (foto ao lado)

O secretário se defendeu dizendo que os vereadores estavam dizendo que a feira estava uma bagunça, o que para ele, não é verdade. “Não estamos cobrando nada dos feirantes, mas também não concordo que esteja uma bagunça”, finalizou o secretário ao dizer que não poderia mais ficar na reunião porque tinha outro compromisso. (foto ao lado de blusa cinca)


Na sessão desta quarta, 18, os vereadores Alcinei Duarte (PTB), Antônio almeida (PSDB) e Adriano Moriê (PRP) foram à tribuna pedir a exoneração do secretário alegando que ele tem total falta de conhecimento do código tributário da cidade e inabilidade para o cargo. “O secretário demonstrou total falta de preparo para o cargo e ainda pior, falta de respeito com os vereadores da cidade. Somos autoridades e estávamos pedindo respostas em novo do povo. Eu peço que a mesa diretora encaminhe um pedido de exoneração deste cidadão”, solicitou o vereador Alcinei. (foto ao lado)

O vereador Adriano Moriê (PRP), também foi à tribuna para abalizar a fala do colega, sobre a falta de respeito do executivo com o legislativo. “A câmara pede respeito a esta casa. Ele foi desrespeitoso com os vereadores que estavam fazendo perguntas de interesse da população”, observou. O vereador ressaltou ainda, que o executivo não deve mandar os projetos em cima da hora para serem votados, uma prática que não será mais aceita pela Câmara. “Acabou o tempo em que as pautas do executivo chegavam em cima da hora e todos votavam sem ler. Agora não aceitamos mais esta prática”, ressaltou. A sessão ficou interrompida por mais de 40 minutos para que os vereadores analisassem a pauta do executivo sobre a sessão de um terreno para o Governo do Estado implantar uma escola técnica na cidade. O voto foi favorável. (foto ao lado)

O vereador Antônio Almeida (PSDB), apresentou inclusive, a regulamentação tributária referente a feira livre e destacou a falta de conhecimento do referido secretário sobre o tema. ““Ele disse que não tinha regulamentação. E eu estou aqui com o decreto com força de lei 798/07 que regulamenta e aprova a feira livre da cidade e dá outras providências. No artigo 6º, está escrito que ficará a cargo da Secretaria de Fazenda a fiscalização. Ou seja, estamos entregues a uma série de incompetências neste governo. Esse governo está cometendo um crime de renúncia de receita. Isso é improbidade administrativa, passível de cassação de mandato”, destacou o vereador.

Os vereadores sugeriram que as indicações de secretários também passem pela câmara municipal. “Estão nomeando pessoas que não tem habilidades técnicas para estes cargos. Todos deveriam passar por uma sabatina da Câmara Municipal, como é feito com os ministros em Brasília”, acrescentou o vereador Antônio Almeida.

Sobre o furto de energia na praça dos Eucaliptos, o secretário disse que está analisando a situação e que provavelmente todos terão que desocupar a praça. “Alí é uma praça pública, para que as crianças possam brincar livremente e entendemos que os brinquedos infláveis estão obstruindo o espaço público. Estamos tomando as providências”, ressaltou. Ele também foi questionado sobre os camelôs nas calçadas da Avenida Irmãos Guinle e disse que já existe um projeto chamado “conecta Queimados” que está fazendo um estudo de reordenamento do espaço, mas não soube informar em que nível está o estudo.

GALERIA DE IMAGENS

#camara #sabatina #secretáriodesegurançaeordempública #AntonioAlmeida #Queimados #Feiralivre

35 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now