Caxias recebe 4ª edição do projeto Vitrine Musical


A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec - (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais) vai apresentar nesta sexta-feira (27/09), às 19h, a quarta edição do projeto Vitrine Musical, no Polo de música Ricardo Eugênio Boechat, com o tema: "Chorinho Ontem e Hoje". A entrada é gratuita. Esta quarta edição da série, além de abrir as portas para músicos locais, a série apresenta um concerto didático dedicado ao choro. O grupo que irá se apresentar, foi formado em 2019 a partir da reunião de amigos que tiveram como objetivo incentivar a prática de choro através de rodas em Xerém – Duque de Caxias. O repertório aborda clássicos deste gênero e composições autorais, mesclados com sambas, valorizando arranjos instrumentais. No repertório, compositores como Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo entre outros. O projeto "Vitrine Musical" consiste em um conjunto de apresentações musicais realizadas no espaço Boechat, com objetivo de promover os produtos artísticos gerados por alunos, ex-alunos, professores e músicos de Duque de Caxias. Os encontros acontecem uma vez por mês, e tem duração de 50 minutos.


14 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now