Bolsa Família das pessoas que não fizerem acompanhamento obrigatório será bloqueado


A Secretaria de Saúde de Belford Roxo está convocando os beneficiários do Programa Bolsa Família para fazer o acompanhamento obrigatório de crianças com até 7 anos, mulheres na faixa etária de 14 a 44 anos e gestantes de qualquer idade, que devem passar por avaliação de peso e altura em qualquer unidade de saúde mais próxima de sua residência. É necessário levar o NIS (Número de Identificação Social) e o cartão de vacinação para as crianças. No município há 68 mil beneficiários cadastrados, e apenas 7% fizeram o acompanhamento obrigatório da saúde. O prazo termina em dezembro, mas o ideal é que a pessoa faça a avaliação até novembro, pois em dezembro o sistema fica sobrecarregado e o beneficiário corre o risco de ficar com o Bolsa Família bloqueado. Os objetivos são monitorar o estado nutricional através do peso e altura, verificar se a caderneta de vacinação está dentro dos padrões exigidos pelo Ministérios da Saúde e que as gestantes façam o acompanhamento do pré-natal. O Governo Federal exige ainda para a manutenção do Programa Bolsa Família os seguintes itens: matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola; frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos). A chefe do Setor de Nutrição e responsável pelo Programa Bolsa Família na Secretaria Municipal de Saúde, Fabiana Araújo, explicou que o acompanhamento obrigatório é feito duas vezes por ano (uma por semestre). “A avaliação nutricional é importante para identificarmos indivíduos em risco nutricional e em maior vulnerabilidade social. A condicionalidade da Saúde também é benefício e garante o acesso da população. Além disso, cumprir com as compromissos evita que o benefício seja suspenso”, resumiu Fabiana.


7 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now