Belford Roxo realiza audiência pública para a apresentação do estatuto dos animais


A Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria Especial dos Animais realizaram, nesta segunda-feira (30/09), uma audiência pública para apresentação do estatuto dos animais e das carteirinhas oficiais de protetor dos animais. O evento, realizado na Câmara dos Vereadores de Belford Roxo, contou com a presença, além das Secretarias, da sociedade civil e alguns dos cerca dos 60 protetores de animais do município. Este foi o segundo encontro para debater o conteúdo do documento antes de seguir para a votação na própria Câmara.

O estatuto surgiu da necessidade de legislar e regularizar a proteção aos animais, sendo o objetivo principal garantir a segurança dos pets e também de quem cuida dos mesmos. O município de Belford Roxo é o pioneiro da região metropolitana nesta causa. “O nosso pensamento não é fazer para hoje, é de deixar um legado, pois essa causa envolve muito mais amor e não podemos ficar para trás. Hoje conseguimos ver uma política real em prol da causa dos animais e esse estatuto é o primeiro grande passo”, afirmou a secretária adjunta de proteção aos animais Fernanda Vieira.

O secretário do Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, ressaltou a importância da regularização da proteção e defesa aos animais. “É um novo tempo que pensa em tudo. Era uma causa esquecida, e sabemos da representatividade que tem para o município. Recebemos inúmeras denúncias de maus-tratos e outras situações em relação aos animais. A falta de uma legislação específica local nos impede de tomar certas atitudes necessárias. A partir desse marco regulatório, a gente passa a dar dignidade aos animais, dando todo aparato legal que toda política pública pode oferecer a esta causa”, relatou.

Sônia Regina é protetora e está confiante que a mudança trará a ela melhorias. “Ser protetor é uma tarefa difícil e ao mesmo tempo prazerosa. Estou muito orgulhosa por fazer parte disso, e estou esperançosa de que essa mudança irá funcionar e melhorar a vida dos nossos animais”, afirmou.


7 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now