Cine Pau de Arara na Praça do Pacificador em Caxias


Nesta terça-feira, 01 de outubro, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias promove mais uma edição do projeto Cine Pau de Arara, das 18h às 20h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na Praça do Pacificador, Centro de Duque de Caxias. O projeto, que tem o apoio do Coletivo Cultural Macaco Chinês e SESC Duque de Caxias, tem como objetivo resgatar o histórico do cinema popular aberto e gratuito e transformar o evento em um ponto de encontro cultural e de entretenimento para a população. As apresentações acontecem duas vezes por mês, sempre as terças-feiras. Para esta edição do Cine Pau de Arara estão programadas as apresentações de três filmes de curta-metragem: - “Santo Antônio - A Festa do Padroeiro”, direção de Bárbara Fuentes, Paulo China, Rebecca Joviano e Tamur Aimara. (Duque de Caxias – 15'36''). Classificação: Livre.

O documentário foi produzido durante a tradicional Festa de Santo Antônio no município de Duque de Caxias, em junho de 2019. O filme foi idealizado pela equipe do SESC Duque de Caxias com o intuito de registrar as tradições religiosas e culturais da maior festa da cidade. Em 2019 a festa chegou a receber cerca de 150 mil pessoas, durante os cinco dias de evento. - “Fantasia de Índio”, direção de Manuela Andrade (Recife – Pernambuco – 17’). Classificação Livre.

Desde criança, ela ouvia a mãe falar da sua ascendência indígena. Há duas décadas, seu tio materno foi ao encontro dos xukurus à procura de rastros desse passado, e ela resolveu dar continuidade a essa busca. “Lençol de Inverno”, direção Bruno Rubim. (Descoberto – Minas Gerais. Classificação Livre.

José é coveiro na cidade grande. Quando seu irmão, com quem não fala há anos, o chama de volta a sua cidade natal para enterrar o pai, José precisa revisitar fantasmas da juventude e fazer escolhas que podem significar o fim de sua jornada e o começo de uma redenção. Além do resgate histórico do ¨Cine Pau de Arara, oferece cultura e entretenimento de qualidade no município de Duque de Caxias.

O projeto se justifica pela carência dos cineastas brasileiros de terem um espaço qualificado para exibição de suas obras e do público, também carente de local onde assistir tais obras, diante do cenário de falta de cinemas e salas de projeção de filmes na cidade.


14 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now