Projeto UÇÁ inaugura exposição ‘Do Mangue ao Mar’ em Duque de Caxias


Mostra levará o manguezal ao Museu Ciência e Vida por meio de instalações cenográficas

Muitas pessoas associam a palavra manguezal a um ambiente sujo, malcheiroso e inóspito. Para ajudar a desmistificar essas percepções e mostrar a relevância desse ecossistema para o planeta, o Projeto UÇÁ —iniciativa da ONG Guardiões do Mar, com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental — estreará a mostra imersiva ‘Do Mangue ao Mar’, no Museu Ciência e Vida, no dia 08 de outubro. A exposição também chama a atenção do público para os impactos dos resíduos sólidos nos mangues, praias e costões rochosos. Por meio de recursos lúdicos e interativos, a mostra, que tem curadoria da Mirador e Ogi & Co, proporciona um ambiente de imersão aos visitantes, provocando neles uma sensação de estar realmente em um manguezal. O presidente da ONG Guardiões do Mar e coordenador nacional do Projeto UÇÁ, Pedro Belga, explica que não há uma cultura no País de visitar manguezais, como acontece em outros países. “A maioria das pessoas não vai ao mangue, principalmente no Brasil, e mais especificamente na região Sudeste, pois não o acham atrativo. Por isso a mostra ‘Do Mangue ao Mar’ tem a importância de ser a principal ferramenta de educação ambiental do Projeto UÇÁ para levar o mangue até as pessoas. Já que levá-las ao mangue é difícil, ele vai até elas através dessa exposição”, destaca ele 


24 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now