Procurador da República Julio Araujo concorre a prêmio Jabuti em 2019


Na última quinta-feira (03), foram anunciados os finalistas para o 61º Prêmio Jabuti, a mais tradicional premiação da literatura brasileira. Na categoria "Humanidades", uma das 19 da premiação. está concorrendo o procurador da República do Município de São João de Meriti, Julio José Araujo Junior com o seu livro “Direitos territoriais indígenas: uma interpretação cultural”. A obra, que é fruto da dissertação de mestrado do procurador na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), pretende oferecer novos contornos a interpretação dos direitos territoriais indígenas. 'Fico honrado com a indicação. Ela vem em um momento crucial para a defesa dos direitos dos povos indígenas. Está em curso uma tentativa de não efetivação da Constituição e estigmatização desses povos. Espero que a indicação contribua para sensibilizarmos a todas e todos para o compromisso que a Constituição exigiu das instituições em respeito à autonomia e aos modos de vida desses povos." ressalta Julio Araujo. São 10 concorrentes por categoria e uma nova lista com cinco será anunciada até o dia 31 de outubro. Os vencedores serão anunciados no dia 28 de novembro na cerimônia de premiação, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. 


20 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now