Queimados não terá festa em comemoração aos 29 anos de emancipação


Ao contrário de anos anteriores, em 2019, a cidade de Queimados não receberá aquelas grandes festas com shows ao vivo para comemorar os 29 anos de emancipação político-administrativa. No entanto, estão previstos na "programação comemorativa", cultos, missas (sem nenhum culto ecumênico como solicitado pelo vereador Antônio Crisper (Progressista), entre outras atividades aleatórias como a inauguração da segunda Vila Olímpica da cidade, a reinauguração de uma escola municipal, entrega de ambulância, ações sociais e culturais isoladas.

O Prefeito de Queimados, Carlos Vilela, um dos emancipadores, falou sobre a programação de aniversário e também dos novos aparelhos públicos que serão entregues: “Há 29 anos nós estávamos chorando de alegria com a independência da cidade; hoje, nós comemoramos a cidade que nos tornamos. A população receberá uma escola pública totalmente reformada e ampliada e um grande complexo esportivo. Além disso, teremos na programação uma grande corrida, ações sociais e cerimônias solenes e religiosas. Convido os queimadenses para prestigiarem e comemorarem conosco”, ressaltou o gestor.

As ações em comemoração ao aniversário da cidade começarão neste sábado (23), com o ‘Mutirão de Vasectomia’ (cirurgia recomendada para homens que não querem mais ter filhos), às 9h, no Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher (Av. Camilo Cristófano, 100, Fanchem). A iniciativa é destinada para pacientes que já participaram do planejamento familiar e estão aptos para a cirurgia. Ao todo, 40 pacientes serão contemplados.

No domingo (24), a partir das 8h, as comemorações serão com muito esporte. Uma grande estrutura será montada na Rua Guilherme Weinschenk, no Centro, para receber a última etapa dos Circuitos Regionais da Maratona da UFF (Universidade Federal Fluminense) que levará às ruas da cidade cerca de 1.300 atletas profissionais e amadores. Serão 8 km para quem vai correr e 3 km para os inscritos na caminhada. No fim serão conhecidos e premiados os grandes campeões de 2019. Já na segunda (25) (dia do plebiscito, ou seja, dia que o povo decidiu que a cidade deveria ser emancipada, no entanto, segundo a Lei orgânica, a cidade foi oficialmente emancipada no dia 23 de dezembro de 1990), a Secretaria Municipal de Saúde irá aumentar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com a ambulância avançada. As novas unidades serão entregues à população em cerimônia realizada na Praça dos Eucaliptos, a partir das 16h. Ainda no mesmo dia, as comemorações continuam com o tradicional culto solene. A partir das 19h, na sede da Igreja Assembleia de Deus (Rua Hidelfonso Borges Pereira, 126, Centro).

Atividades nas áreas da educação e meio ambiente também fazem parte da programação

Na terça (26), os alunos da rede pública municipal irão participar da Ação Ambiental, no Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo, a partir das 10h. A atividade realizada pelas Secretarias Municipais de Ambiente e Defesa dos Animais, Educação e Desenvolvimento Rural e Agricultura, além de música, brincadeiras e lanches, vai oferecer às cerca de 200 crianças presentes um plantio de 200 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e a doação de ervas e plantas.

Já na quarta (27) será a vez dos católicos celebrarem na missa realizada na Igreja Nossa Senhora de Fátima (Av. Dr. Robson Romero de Oliveira, 325 - Vila do Tinguá), a partir das 19h. Na quinta (28), a emancipação será comemorada com uma sessão solene na Câmara de Vereadores, também a partir das 19h.

A educação do município celebra o aniversário da cidade com a reinauguração da Escola Municipal Oscar Weinschenk, no Centro. As intervenções incluíram pintura interna e externa, troca do telhado, construção de salas no piso superior e de um auditório com 100 lugares.

Uma grande ação cultural vai animar os queimadenses no sábado (30), a partir das 10h. A Estação Cidadania, no bairro São Roque, vai receber apresentações de teatro, dança, música, desfile de moda, além de ginástica, zumba, dança de salão, workshop de caricatura, artesanato e cupcake. O evento deve reunir cerca de duas mil pessoas no local durante todo o dia.

E para encerrar as comemorações de aniversário, a Prefeitura vai entregar mais um grande aparelho esportivo à população. A Vila Olímpica do bairro Palestra (Cícero José dos Santos - Bigode) será inaugurada no domingo (01) com uma partida entre os time do Palestra FC contra a seleção de Queimados. Com a expectativa de que mais de 1,5 mil pessoas frequentem diariamente o equipamento esportivo, a nova área de lazer oferecerá, além do campo de futebol com medidas oficiais, uma pista de atletismo, dois vestiários, sala de administração, sistema de drenagem e irrigação, alambrado e uma quadra de areia. A obra é fruto de uma parceria entre o Ministério do Esporte, por meio da Caixa Econômica Federal e tem um investimento de aproximadamente 1,7 milhão de reais. A obra é uma indicação parlamentar do vereador Antônio Crisper (Progressista).

SERVIÇO:

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Lançamento do Mutirão de Vasectomia

Data: 23/09

Horário: 9h

Local: CEMEQ - Avenida Camilo Cristófano, 100, Vila Camarim

Corrida e Caminhada da UFF

Data: 24/11

Horário: 8h

Local: Rua Guilherme Weinschenk (Próximo ao viaduto)

Lançamento do serviço de Ambulância Avançada

Data: 25/11.

Horário: 16h

Local: Praça dos Eucaliptos

Culto Solene em Comemoração à emancipação

Data: 25/11

Horário: 19h

Local: Assembleia de Deus - Rua Hidelfonso Borges Pereira, 126, Centro. Pastor Ailton Elias de Lima

Ação Social Ambiental

Data: 26/11

Horário: a partir das 10h

Local: Horto Luiz Gonzaga de Macedo - Av. Eduardo Celidônio, 1242, VIla Camarim

Missa Solene

Data: 27/11

Horário: 19h

Local: Igreja N. S. de Fátima - Av. Dr. Robson Romero de Oliveira, 325 - Vila do Tinguá

Sessão Solene

Data: 28/11

Horário: 19h

Local: Câmara Municipal de Vereadores - Rua Heloísa, 22, Vila do Tinguá

Reinauguração da E.M Oscar Weinschenk

Data: 29/11

Horário: 16h

Local: Rua Heloísa, s/n, Vila do Tinguá

Ação Cultural

Data: 30/11

Horário: 10h

Local: Estação Cidadania - Rua Macaé, 430, São Roque

Inauguração da Vila Olímpica do Palestra (Cícero José dos Santos - Bigode)

Data: 01/12

Horário: 10h

Local: Campo do Palestra - Rua Conde Aljezur, Vila São Francisco

#Queimados #emancipação #entregadaviladopalestra #reinauguraçãodaescolaOscarFanchen

30 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now