Câmara Municipal de Queimados denuncia maus serviços prestados por empresas de ônibus e péssimo esta


Fotos: Lucas Rodrigues

A Câmara Municipal de Queimados denunciou na sessão desta quarta (27), maus serviços prestados por empresas de ônibus e péssimo estado de conservação das vias públicas da cidade. A casa também apresentou algumas indicações legislativas dos vereadores para melhoramentos de vias públicas, iluminação pública e até transportes públicos. Mas nem tudo foi só reclamações. O vereador Alcinei Duarte (PTB) também ofereceu algumas moções de aplausos para autoridades eclesiásticas e empresários que se destacaram este no em Queimados.

Entre as principais demandas destas sessão de quarta (27), está a denúncia do vereador Adriano Moriê ((PRP) sobre o veto do prefeito Carlos Vilela (MDB) sobre a exigência do retorno da função de cobrador de ônibus, função hoje exercida pelo próprio motorista. Segundo denúncia do vereador, somente uma empresa já perdeu mais de 400 funcionários com esta medida. “São quatrocentos pais de família sem salário, sem contar a falta de segurança para os passageiros que tem um motorista que faz duas coisas ao mesmo tempo em que dirigi, porque se ele fica parado dando o troco, ele perde os horários das viagens”, salientou. O vereador lembrou que esta prática deveria ser abolida na cidade com base no código nacional de trânsito. “Se o código proíbe que o motorista até fale ao telefone enquanto dirige, como ele ainda vai cobrar e falar com os passageiros”, questionou.

Ver. Adriano Moriê (PRP)

Outra denúncia foi do vereador Antônio Almeida (PSDB) sobre à empresa Fazeni que não tem chegado ao bairro Luiz de Camões como está previsto no contrato de concessão. “Recebemos a denúncia de que a empresa Fazeni não está cumprindo os horários estabelecidos no contrato de concessão. Se ela não quer prestar o serviço, que a prefeitura contrate outra empresa, o que não pode é os moradores ficaram sem transporte”, ressaltou.

O vereador Wilsinho do Três Fontes (MDB) também reclamou da falta de zelo do poder público com as vias que estão intransitáveis na periferia. “Nem mesmo o trecho da rua em frente à escola Nelson Carneiro está sendo melhorada. Os alunos estão passando sufoco para entrar na escola”, lembrou. O vereador ainda solicitou através de indicação legislativa operações de tapa buracos, pavimentação, sinalização de trânsito e manutenção da iluminação pública em várias vias da periferia da cidade.


11 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now