Canalização de trecho do Canal Farias vai aumentar vazão das águas no segundo distrito


Fotos: Leonardo Pereira/SMO

Continuam em andamento no bairro Saracuruna, no segundo distrito de Duque de Caxias, as obras de canalização de um trecho de 1.200m do Canal Farias, que vai aumentar a vazão das águas e amenizar os problemas que os moradores da região enfrentam nos períodos de chuvas fortes. As obras fazem parte do programa de melhoria dos bairros, implantado em 2017 pelo prefeito Washington Reis e que já beneficiou vários bairros e comunidades dos quatro distritos. As obras estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Obras por administração direta. O secretário de Obras João Carlos Grilo disse que sobre o trecho canalizado será construída uma grande área de lazer. Com mais de mil metros de extensão, o novo espaço público ficará entre as ruas Coronel Silva Barros e Padre Marinho, terá ciclovia, playground, academia de ginástica, jardins, quiosques, conjuntos de bancos e mesas. “Estamos dando dignidade aos moradores de Duque de Caxias, principalmente os residentes nas comunidades que sempre foram esquecidas pelo poder público”, disse o secretário João Carlos Grilo que vem acompanhando as obras do Canal Farias. No local está sendo instalada uma rede dupla de escoamento, com galeria pré-moldada em concreto armado com peças medindo 4m x 3m x 1m e espessura de 20 centímetros.


4 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now