SMMA PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE JUSTIÇA AMBIENTAL, IGUALDADE RACIAL E EDUCAÇÃO NA OAB MAGÉ


A 9ª edição do Seminário de Justiça Ambiental, Igualdade Racial e Educação foi realizada na última terça-feira (10), no auditório da OAB Magé, organizado pela parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Faculdade de Formação de Professores da UERJ de São Gonçalo. “O seminário tem o objetivo de articular diferentes autores que têm trabalhado na promoção da justiça ambiental, ou seja, para que as pessoas tenham acesso aos direitos básicos de um meio ambiente saudável, com a água e o saneamento. Pensar sobre isso é muito importante tanto do ponto de vista acadêmico, como quem está nos municípios como os gestores, técnicos e também os alunos”, explicou Cleonice Puggian, coordenadora do projeto. Bruno Nascimento, coordenador de Educação Ambiental de Magé, explicou como surgiu o convite para firmar essa parceria entre a Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Meio Ambiente, e a Faculdade de Formação de Professores da UERJ de São Gonçalo. “Essa parceria surgiu lá em Aracajú-SE após um diálogo com a professora Cleonice. Ela nos procurou para saber se tínhamos o interesse, nós achamos o evento muito importante e logo topamos fazer, porque é um assunto muito relevante para a Baixada Fluminense em geral”, disse. A temática abordada foi “Saneamento básico e justiça ambiental na região hidrográfica da Baía de Guanabara” e teve o objetivo de estabelecer diálogos entre representantes dos movimentos sociais, alunos e professores da educação básica e de universidades, além de integrantes do poder público. O debate promoveu, também, reflexões sobre os desafios, ações e políticas para a promoção da igualdade ambiental e racial, observando suas interseções no contexto local e global. “Nós temos que ter essa consciência de que se nós destruirmos o nosso meio ambiente, nós estamos destruindo a nós mesmos. Pretendemos nos envolver muito mais nessas questões e trazer essa discussão para conhecimento da população a fim de transformar a consciência das pessoas. Muitos não sabem que aquela guimba de cigarro, latinha e copo plástico que elas jogam nas ruas fazem diferença e para pior! Temos que educar e agir positivamente para resolver isso”, alertou o presidente da OAB Magé, Thiago Ullmann.


1 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now