Belford Roxo fatura o Brasileiro de Tênis de Mesa


A cidade de Belford Roxo está cada vez mais se destacando com craques em esportes pouco convencionais. O prata da casa da vez é o tenista de mesa Márcio de Oliveira, de 18 anos. O atleta treina duas vezes por semana no Country Club, situado no Centro, e disputa na categoria juvenil masculino. Recentemente, ele conquistou o título de Melhores do Ano de 2019 (ranking nacional) Absoluto D Masculino e o primeiro lugar no 53º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa 2019, realizado em São Paulo.

A paixão pela modalidade veio através do projeto da Igreja “Embaixadores do Reino”. O menino achou o esporte tão emocionante e dinâmico que começou a praticar. Márcio se destacou e ganhou uma bolsa de estudos no Colégio Santa Mônica em 2016, onde começou a desenvolver técnicas e aprender de fato sobre a modalidade para competir. “Minha família sempre me apoiou e minha mãe batalha para me levar nos campeonatos e comprar material”, disse Márcio.

O atleta participa de campeonatos estaduais desde 2017. No ano passado, ele competiu em seu primeiro campeonato brasileiro “Foi uma coisa nova, mas consegui muita experiência e o título. Foi especial e sensacional. Esperava chegar até às quartas de final e foi surpreendente ganhar. Agora penso que cada vez mais posso conseguir ir mais além, é só acreditar. Sobro o meu troféu, a pontuação do Campeonato Brasileiro é multiplicada por dez e, na categoria que competi, tive a melhor pontuação e fui o melhor do ano”, explicou.

“O tênis de mesa é um esporte pouco conhecido e por isso é deixado de lado, mas o meu objetivo é chegar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, conseguir uma vaga entre os melhores e continuar praticando para uma seleção brasileira adulta. Sei que vai ser bem difícil, mas vou continuar batalhando para levar o nome da cidade de Belford Roxo para todo o Brasil”, acrescentou Márcio.


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now